Série D: Técnico explica 'sacudida' no Sousa e zagueiro é apresentado

''Vitória importante para virar a chave", afirmou Tardelly, técnico do Sousa-PB

Após primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série D, o Sousa quer embalar na competição e deixar má fase para trás

Sousa vence primeira na Série D
Sousa vence primeira na Série D (Foto: Divulgação/ Sousa_+)

Sousa, PB, 03 (AFI) – O Sousa-PB venceu a primeira no Campeonato Brasileiro da Série D, em partida diante do São Paulo Crystal e quer ‘chutar’ pra longe a má fase. A partida foi vencida por 3 a 2 pelo time paraibano, em jogo válido pela terceira rodada da competição.

De olho na continuidade da competição, o Sousa-PB anunciou a contratação do zagueiro Júlio Nascimento, de 27 anos, que já está treinando junto do elenco, e foi apresentado nesta terça-feira. Júlio atuou pelo Auto Esporte no último Campeonato Paraibano, onde, no mesmo estado, atuou pelo CSP, Icasa e CSE.

Após a eliminação no estadual, o técnico do Dinossauro, Tardelly Abrantes, disse que foi necessária uma ‘sacudida’ nos atletas, conversando com alguns jogadores que tinham propostas de outros clubes, para que confiassem e seguissem com o projeto do acesso para a Série C.

Sousa vence primeira na Série D
Sousa vence primeira na Série D (Foto: Divulgação/ Sousa_+)

VITÓRIA IMPORTANTE PARA O SOUSA

”Vitória importante para virar a chave. Depois de uma desclassificação no campeonato estadual, nós tentamos dar uma sacudida nos atletas, mudar a forma de pensar de alguns, que tinham propostas, para que eles permanecessem conosco, trabalhando. Passamos para os atletas o quanto somos capazes de conseguir nossos objetivos, que é a classificação para a Série C, o acesso. Nos fechamos, fortalecemos”, afirmou Tardelly.

O comandante do Sousa-PB, falou ainda sobre o jogo do último domingo, que segundo ele, serviu como uma virada de chave para no clube.

PLACAR APERTADO

”Saímos de um jogo muito difícil contra o São Paulo Crystal, que vinha de duas vitórias, mas nós precisávamos pontuar o máximo, graças a Deus deu certo. Foi um jogo conturbado, onde a arbitragem teve alguns erros, claro, normal, todos são passíveis de erros. Foi um jogo difícil, mas conseguimos fazer três pontos. Temos uma semana toda para descansar, para que nós possamos somar cada vez mais no campeonato brasileiro, e buscar a zona de classificação, que é nosso maior objetivo no momento”, finalizou.

PRÓXIMO JOGO

O próximo jogo do Sousa será sábado (07), às 16h, diante do Crato, no Marizão, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série D.

SCARPA FALA DOS DESAFIOS EM JOGAR NA ALTITUDE E PEDE INTENSIDADE POR MAIS CONQUISTAS

Confira também: