Série D: Técnico deixa time cearense que está na zona de classificação

treinador Sidney Moraes pediu demissão e desligamento do clube. O ex-jogador Marcus Vinícius vai comandar o time no próximo jogo

O ICASA cumpre boa campanha na Série D, estando na zona de classificação do Grupo A3 com 11 pontos. Ele voltou após sucesso em 2013

sidney icasa
Sidney Moraes lamenta estrutura do Icasa. (Foto: Fabio Alves/Assessoria Icasa)

Juazeiro do Norte, CE, 02 (AFI) – O ICASA-CE está sem treinador para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série D. No final da tarde desta quinta-feira, o treinador Sidney Moraes pediu demissão e desligamento do clube. O ex-jogador Marcus Vinícius vai comandar o time no próximo jogo.

O ICASA cumpre boa campanha na Série D, estando na zona de classificação do Grupo A3 com 11 pontos ganhos e no sábado estará enfrentando o América, em Natal (RN).

“Infelizmente não havia como continuar. Voltei ao ICASA pela minha história no clube. Em 2013 quase chegamos à Série A do Campeonato Brasileiro, na melhor campanha que o clube teve em toda sua história em termos de competição nacional. Mas hoje a estrutura está diferente. Venho conversando muito com os dirigentes e, como não vejo uma perspectiva de melhorar isso tudo. Então é melhor deixar o clube seguir o caminho que entender melhor”, disse, emocionado, Sidney Moraes, ao Portal Futebol Interior.

SIDNEY MORAES VOLTOU EM DEZEMBRO

Sidney Moraes chegou em dezembro de 2021 ao ICASA e tentou superar todas as dificuldades. Com uma folha de pagamento de apenas R$ 75 mil, o clube cumpriu sua missão no Campeonato Cearense e vem bem na Série D do Brasileiro.

“Voltei ao ICASA depois de dez anos, mas tudo estava muito diferente. A estrutura caiu muito e por mais que lutamos e trabalhamos, creio que cheguei no meu limite. O que eu tinha que cumprir, garanto ter cumprido. Hoje o ICASA está com onze pontos ganhos e apenas atrás do Retrô-PE no grupo e perto da classificação”, conclui Sidney Moraes.

MAIS DE SIDNEY MORAES

Com 45 anos, ex-jogador de equipes como São Paulo, Fluminense-RJ, Sport-PE e Guarani, Sidney Moraes já comandou equipes como BOA-MG, Ponte Preta, Vila Nova-GO, Paysandu-PA, Fluminense-RJ, entre outros. 

Confira também: