Série D: Técnico campeão candango analisa propostas visando competição

Wallace Lemos concluiu curso da CBF Academy e tem boas passagens pelo Brasiliense, Moto Club e clubes do Piauí

wallace lemos na cbf academy
Wallace Lemos concluiu curso da CBF Academy. (Foto: Divulgação)

Campinas, SP, 25 (AFI) – O Campeonato Brasileiro da Série D continua movimentado, com a competição entrando no meio da primeira fase, vários clubes já trocaram seus comandos em busca de uma classificação para segunda fase. De olho nessas trocas está o técnico Wallace Lemos, que recentemente concluiu a Licença A da CBF Academy.

TÉCNICO EXPERIENTE

O técnico Wallace Lemos completou neste ano 12 anos de carreira como técnico de futebol. O profissional iniciou sua carreira em 2010, nas categorias de base do Guarani e deu sequência na profissão comandando vários clube profissionais. Seu último trabalho foi no River-PI, no campeonato estadual, mas já começou analisar algumas sondagens.

“Estamos analisando algumas sondagens, mas nada de concreto. Só posso realmente dizer algo quando tiver uma proposta nas mãos, mas estamos vendo com carinho e espero que possamos ainda realizar um trabalho nesse semestre com uma continuidade até final da temporada”, disse Wallace Lemos.

wallace lemos na cbf academy
Wallace Lemos concluiu curso da CBF Academy. (Foto: Divulgação)

GRANDES DESEMPENHOS

No River-PI, Wallace Lemos teve duas passagens. A primeira foi em 2018 quando realizou um grande campeonato sendo vice-campeão e conquistando vagas para Copa do Brasil e Série D de 2019. Ele já havia realizado outros grandes trabalhos no estado do Piauí com outro vice-campeonato pelo Fluminense, em 2021, e vagas também na Série D e Copa do Brasil de 2022, eleito o melhor técnico da competição.

Outros grande trabalho realizado pelo treinador foi no Maranhão em 2019, quando comandou o Moto Club, sendo vice-campeão maranhense e também eleito na ocasião o melhor técnico da competição. Já em Brasília, levou o Brasiliense ao título candango em 2017, após jejum de quatro anos sem conquista, além de vagas para Copa Verde, Copa do Brasil e Série D de 2018.

OUTROS CLUBES

Além de River, Brasiliense, Moto Club e Fluminense-PI, o treinador comandou vários clubes do seu estado de Minas Gerais, como Formiga, Coimbra, Ipatinga, Minas Boca, Betim, Villa Nova, Mamoré e Araxá. Em São Paulo comandou o Rio Branco de Americana, no Ceará dirigiu o Guarany de Sobral, no Rio Grande do Sul comandou o Lajeadense e no Piauí também comandou o Parnahyba. 

Confira também: