Série D: Tarcísio Pugliese é apresentado no Ituano e tem tempo para trabalhar

Mesmo com a competição em andamento, o treinador terá 15 dias para deixar a equipe com a sua cara

Mesmo com a competição em andamento, o treinador terá 15 dias para deixar a equipe com a sua cara

0002050014922 img

Itu, SP, 23 (AFI) – O técnico Tarsício Pugliese chegou em uma boa hora ao Ituano. O Galo está no chapéu na segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série D, o que dá um maior tempo para o treinador poder trabalhar e conhecer os seus novos comandados, já que foi anunciado como o novo técnico do clube na segunda-feira, após ter deixado o Icasa, equipe que disputa a Série B.

Tarcísio Pugliese foi apresentado no Ituano

Tarcísio Pugliese foi apresentado no Ituano

O treinador esteve em Itu nesta terça-feira, foi apresentado e teve o primeiro contato com o atual elenco do Ituano, que sofreu muitas modificações após a conquista do título do Campeonato Paulista. Tarcísio Pugliese já realizou o primeiro treinamento junto à equipe e tem como primeiro desafio o amistoso diante do Bragantino, marcado para esta sexta-feira, às 15h, no Estádio Novelli Júnior.

“É muito cedo para avaliar o elenco. Fiz somente um treinamento. Eu seria irresponsável se fizesse qualquer comentário sobre estes atletas. Terei duas semanas para conhecê-los melhor até o nosso jogo de estreia” comentou Tarcísio Pugliese.

Preparador físico formado, Tarcísio Pugliese começou sua carreira em 2005 na Ponte Preta. Depois foi auxiliar no Guaratinguetá, Nacional/AM e Americano/RJ. Iniciou a carreira como técnico no Guaçuano em 2007. Foi campeão mato-grossense pelo Luverdense em 2009 e subiu o Icasa para a Série B em 2012, sua última equipe, além de ter uma passagem pelo Guarani. No total são 11 clubes na carreira.

“O momento do Ituano é muito positivo. É um clube organizado, sério, que dá boas condições de trabalho. É comandado por pessoas sérias e infelizmente isso no futebol é uma exceção. Este é um fator muito importante que nos atrai. Já passei por clubes com situações difíceis, e clubes que teve muitas dificuldades para cumprir com suas obrigações. E o Ituano é um clube que a cada ano está melhor e isto facilita em trazer bons profissionais para cá” concluiu.

A estreia do novo técnico será dia 3 contra o Cabofriense na região dos Lagos no Rio de Janeiro. E depois fará um outro jogo fora de casa contra o Guarani de Palhoça em Santa Catarina.