SÉRIE D: Só quatro times com 100% após terceira rodada
Após os jogos da terceira rodada, somente quatro clubes estão com 100% de aproveitamento, ou seja, têm nove pontos em seus grupos.
Um jogo da terceira rodada foi adiado por causa das chuvas e outro está programado para quarta-feira em Natal-RN.
Campinas, SP , 19 (AFI) – Dos 96 clubes que participam do Campeonato Brasileiro da Série D, apenas quatro estão com 100% de aproveitamento após os jogos disputados neste fim de semana pela terceira rodada: Blumenau-SC, Gama-DF, Juazeirense-BA e Nacional-AM.
Mais 22 jogos válidos pelo Campeonato Brasileiro Série D foram disputados neste domingo (19). Um jogo foi adiado devido as fortes chuvas (Moto Club-MA e Sampaio Corrêa pelo Grupo 6) e a rodada será completada na quarta-feira (22), com o clássico potiguar entre América-RN e ABC-RN.
Desde já está quente a briga pela classificação. Cada grupo tem seis times, que jogam entre si em dois turnos, portanto, farão 10 jogos. Os quatro primeiros passam à segunda fase, totalizando 64 times. A partir dai as vagas serão disputadas em eliminatória dupla – com jogos e ida e volta.
COBERTURA COMPLETA
O Campeonato Brasileiro da Série D é organizado pela CBF e tem cobertura do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online pelo PLACAR AO VIVO. Depois apresenta detalhes dos jogos.
NACIONAL E GAMA
Pelo Grupo 1, o Nacional-AM conseguiu uma espetacular virada, por 3 a 2, diante do GAS. O clube amazonense buscou a reação nos minutos finais após estar perdendo por dois gols de diferença. A equipe manauara agora é líder com nove pontos.
No Grupo 3, o Gama-DF venceu por 1 a 0 Primavera-MT e lidera com nove pontos, seguido pelo Luverdense-MT, com sete, após vencer fora por 1 a 0 o Aparecidense-GO.
O terceiro colcoado é o Brasiliense-DF, com cinco, porque também ganhou fora e pela contagem mínima. O seu adversário foi o Inhumas-GO.
JUAZEIRENSE NA FRENTE DE ALAGOANOS
Na ponta do Grupo 10, com nove pontos, aparece o Juazeirense-BA que em casa fez 3 a 1 sobre o Jacuipense-BA, num duelo baiano. O vice-líder é o ASA-AL, com sete, que venceu por 2 a 1 o CSA, num duelo alagoano. Apesar da derrota, o CSA é terceiro colocado, com seis pontos.
O novato Blumenau-SC desponta na liderança do Grupo 16, poque como mandante fez 1 a 0 em cima do Azuriz-PR. O Brasil-RS é vice-líder com seis porque ganhou por 2 a 0 do São Joseense-PR. Em terceiro está o Marcílio Dias-SC, com cinco, que fez 2 a 1 no São José-RS.
JOGO DE OITO GOLS NO SUL
Outro duelo épico foi válido pelo Grupo 15: São Luiz-RS e Santa Catarina-SC empataram por 4 a 4 em um jogo de oito gols, marcado por muita emoção.
Mas os líderes são dois catarinenses: o Joinville-SC e o FC Cascavel-SC, ambos com sete pontos. O JEC ganhou fora por 2 a 1 do Cianorte-PR, enquanto o Cascavel, em casa, fez 1 a 0 no Guarany-RS.
PAULISTAS JOGARAM SÁBADO !
VEJA TODOS OS RESULTADOS NO PLACAR AO VIVO !
CONFIRA OS RESULTADOS DE DOMINGO:
- Maguary-PE 2 x 0 Laguna-RN
- Juazeirense-BA 3 x 1 Jacuipense-BA
- Capital-DF 0 x 1 Goiatuba-GO
- Tocantinópolis-TO 0 x 1 Trem-AP
- Tuna Luso-PA 2 x 0 Oratório-AP
- Fluminense-PI 3 x 2 Piauí-PI
- Central-PE 2 x 1 Sousa-PB
- Atlético-BA 1 x 2 CSE-AL
- Real Noroeste-ES 0 x 0 Tombense-MG
- Cascavel-PR 2 x 0 Guarany-RS
- Cianorte-PR 1 x 2 Joinville-SC
- Brasil de Pelotas-RS 2 x 0 Independente-PR
- Nacional-AM 3 x 2 GAS-RR
- Porto Velho-RO 1 x 2 Araguaína-TO
- Primavera-MT 0 x 1 Gama-DF
- Águia de Marabá-PA 1 x 1 Imperatriz-MA
- Treze-PB 3 x 1 Sergipe-SE
- ASA-AL 2 x 1 CSA-AL
- Operário-MS 1 x 1 ABECAT-GO
- Manaus-AM 0 x 0 Manauara-AM
- São Raimundo-RR 1 x 1 Monte Roraima-RR
- Ivinhema-MS 0 x 1 Betim-MG
- América-RN x ABC-RN (dia 22)
VEJA OS RESULTADOS POR GRUPOS:
GRUPO 01
São Raimundo-RR 1 x 1 Monte Roraima-RR
Manaus-AM 1 x 1 Manauara-AM
GAS-RR 0 x 2 Nacional-AM
GRUPO 02
Guaporé-RO 3 x 1 Humaitá-AC
Porto Velho-RO 1 x 1 Araguaína-TO
Galvez-AC 2 x 1 Independência
GRUPO 03
Inhumas-GO 0 x 1 Brasiliense-DF
Primavera-MT 0 x 0 Gama-DF
Aparecidense-GO 0 x 1 Luverdense-MT
GRUPO 04
Capital-DF 0 x 1 Goiatuba-GO
Operário VG-MT 0 x 1 Mixto-MT
Ceilândia-DF 1 x 0 União-MT
GRUPO 05
Tocantinópolis-TO 0 x 1 Trem-AP
Tuna Luso-PA 1 X 0 Oratório-AP
Águia-PA 1 X 0 Imperatriz-MA
GRUPO 06
Maracanã-CE 1 x 0 Parnahyba-PI
Moto Club-MA x Sampaio Corrêa-MA (ADIADO)
Iguatu-CE 3 x 2 Iape-MA
GRUPO 07
CEFAT/Tirol-CE 0 x 0 Atlético-CE
Fluminense-PI 3 x 2 Piauí-PI 1 x 1
Altos-PI 0 x 1 Ferroviário-CE
GRUPO 08
Central-PE 2 x 1 Sousa-PB
Maguary-PE 2 x 0 Laguna-RN
ABC-RN x América-RN (dia 22)
GRUPO 09
Lagarto-SE 1 x 2 Retrô-PE
Treze-PE 3 x 0 Sergipe-SE
Serra Branca-PB 3 x 0 Decisão-PE
GRUPO 10
Atlético-BA 1 x 2 CSE-AL
Asa-AL 0 x 0 CSA-AL
Juazeirense-BA 3 x 1 Jacupiense-BA
GRUPO 11
Uberlândia-MG 2 x 1 Crac-GO
Ivinhema-MS 0 x 0 Betim-MG
Operário-MS 0 x 0 Abecat-GO
GRUPO 12
Real Noroeste-ES 0 x 0 Tombense-MG
Vitória-ES 1 x 2 Rio Branco-ES
Porto-BA 0 x 0 Democrata GV-MG
GRUPO 13
America-RJ 1 x 1 Portuguesa
Pouso Alegre-MG 0 x 2 Água Santa
Portuguesa-RJ 0 x 0 Madureira-RJ
GRUPO 14
XV de Piracicaba-SP 1 x 1 Velo Clube
Maricá-RJ 2 x 2 Sampaio Corrêa-RJ
Noroeste 1 x 1 Nova Iguaçu-RJ
GRUPO 15
São Luiz-RS 4 x 4 Santa Catarina-SC
Cianorte-PR 1 x 2 Joinville-SC
Cascavel-PR 2 x 0 Guarany-RS
GRUPO 16
Blumenau-SC 1 x 0 Azuriz-PR
Marcílio Dias-SC 2 x 1 São José-RS
Brasil-RS 2 x 0 São Joseense-PR
CLASSIFICAÇÃO COMPLETA !
CONFIRA OS RESULTADOS DA 3ª RODADA DA SÉRIE D:




























































































































