Série D: São Bernardo busca no clássico a primeira vitória no nacional

Saiba a provável escalação do Bernô do técnico Márcio Zanardi para o clássico

O Bernô ainda não venceu neste Campeonato Brasileiro, foram dois jogos e dois empates sem gols

Categorias: Futebol Brasil

Por: Rivail Oliveira, 28/04/2022

treino berno ai sao bernardo

São Bernardo, SP, 28 (AFI) – Clássico é clássico, e merece uma atenção mais que especial. Ainda mais numa fase com dois times que buscam a afirmação no Brasileiro. Este será o derby do ABC, entre Santo André e São Bernardo, marcado para sábado, 15h no Estádio Bruno José Daniel pela terceira rodada da Série D. 

Depois de dois empates sem gols, em casa com a Portuguesa-RJ e Paraná, em Curitiba, o time do São Bernardo busca sua primeira vitória e gols. O treinador Márcio Zanardi analisou antes a partida com o Paraná, no empate por 0 a 0. “Sabíamos que o Paraná, com as trocas e chegadas de atletas, ia ter uma postura melhor para esse jogo. Nosso comportamento foi ruim no primeiro tempo. Não conseguimos ficar com a posse de bola. Para ele, o Bernô precisa corrigir o terço final de jogo. “O comportamento dos atletas está sendo muito bom, mas precisamos ainda trabalhar aquele último terço do campo para o clássico da próxima rodada”, disse, já pensando no clássico.

O adversário vem disposto a tudo para vencer, em casa. Estreou vencendo fora, 2 a 1 o Pérolas Negras, no Rio, mas perdeu por 1 a 0 para o Nova Iguaçu no ABC semana passada.  O lateral Eduardo Diniz, que reestreou no último domingo falou da preparação e de sua volta ao São Bernardo: “Feliz demais em voltar a vestir essa camisa. Me senti bem em campo. Claro que ainda não estou totalmente entrosado com a equipe, mas estamos trabalhando muito e acredito que vamos evoluir para os próximos jogos”, afirmou.

O volante Rodrigo Souza avaliou: “Temos consciência também que precisamos melhorar nas finalizações e aproveitar as chances. Temos essa semana para trabalhar ainda mais. Teremos mais um jogo difícil pela frente, um clássico. E a nossa concentração precisa estar 100% durante toda a semana para esse jogo. O grupo está focado e trabalhando bem, mas ainda precisamos ajustar esses detalhes para os próximos jogos”, finalizou.

A princípio, Zanardi não tem grandes problemas para montar o time para o clássico. A não ser o zagueiro Islan suspenso por ter sido expulso no jogo passado. Um provável time do Bernô para essa partida pode ser: Alex Alves; Alex Reinaldo, Helder Matheus Salustiano e Ítalo; Ruan, Cesinha, Rodrigo Sousa e Vitinho; João Carlos e Hugo Sanches.

RETROSPECTO

Segundo o site “O Gol”, EC Santo André e São Bernardo FC já se enfrentaram 13 vezes por torneios oficiais com um equilíbrio absoluto. São cinco vitórias para cada lado. e três empates. Pelo estadual foram três jogos, com duas vitórias do Bernô e uma do Ramalhão. Na série A2 foram dois empates. Na Copa Paulista foram oito jogos com quatro vitórias do Santo André três do São Bernardo e um empate. Nos gols, o equilíbrio é absoluto, 12 tentos para cada um.

O primeiro duelo ocorreu em junho de 2008, no Brunão, e deu Santo André, 2 a 1 na Copa Paulista. A primeira vitória do Bernô ocorreu em 2011, no terceiro jogo, no Primeiro de Maio, 2 a 1no Paulistão. Nestes duelos o Santo André não perde há quatro anos, e nos últimos três jogos: 2 a 1 na Copa Paulista de 2018, 1 a 1 no A2 de 2019, e 1 a 0 dia 2 de fevereiro deste ano no Paulistão.

Confira também: