Série D: Resende tem reforços dentro e fora de campo

Gigante do Vale tem reforços dentro e fora de campo

Com novidades dentro e fora dos campos, o Resende segue sua fase de preparação para o Campeonato Brasileiro da Série D

Resende está no Grupo 6 da Série D
Resende está no Grupo 6 da Série D(Foto: André Moreira-Resende)

Resende, RJ, 21 (AFI) – Com novidades dentro e fora dos campos, o Resende Futebol Clube, do Rio de Janeiro, segue sua fase de preparação para o Campeonato Brasileiro da Série D de 2023. O Gigante do Vale estreia possivelmente dia 6 de maio contra o Vitória-EC na capital capixaba, no Grupo 6 que tem ainda, Portuguesa-RJ, Real Noroeste-ES, Nova Iguaçu, Athletic, Democrata-GV, Santo André e Vitória.

Sem dúvida o nome mais conhecido do Gigante do Vale é o coordenador de futebol do Resende, Wilson Gottardo. Já apresentado em abril, ele trabalha ao lado do novo treinador Eudes Pedro, de 56 anos, que assumiu o comando para as disputas da Série A2 do Campeonato Carioca, Série D do Campeonato Brasileiro e Copa Rio.

“Uma primeira impressão muito boa. Está sendo feita uma reestruturação em campo e fora dele. Gostei bastante da estrutura do clube, que se encontra em um processo de evolução. Chego, com o intuito de deixar os departamentos sincronizados e harmonizados. Teremos bastante trabalho, mas estou aqui para isso. Os objetivos, imediatos, são os acessos, no Estadual e no Brasileiro. Estamos montando uma equipe coesa, tanto dentro quanto fora de campo, para que todo planejamento seja concretizado”, disse Gotardo.

“Temos ainda cerca de três semanas para o início da Série D do Campeonato Brasileiro. Nosso elenco está praticamente fechado, mas ainda estamos aguardando detalhes para anunciarmos mais alguns reforços, que pontuamos junto ao Eudes e a comissão técnica. Estamos montando um grupo forte para que possamos alcançar os objetivos traçados, principalmente o retorno à elite do Estadual – ressaltou Gottardo.

Segundo ele, há um investimento sendo feito: “Vamos trabalhar em busca do sucesso, fazendo uso da minha experiência dentro do futebol. O conhecimento das pessoas que fazem a gestão do clube foi um atrativo para encarar este novo desafio – completou Gottardo, 59 anos, e que após aposentar as chuteiras, atuou como diretor-técnico do Botafogo, em 2014, e foi treinador de futebol, comandando as equipes do Vila Nova-MG, Bonsucesso-RJ, Tupi-MG, Palmas-TO, Crac-GO e o sub-23 do Brasil de Pelotas-RS, último clube

NOVO TREINADOR

Eudes Pedro ,novo técnico do Resende, foi auxiliar-técnico do treinador Cuca, por mais de 20 anos, com quem conquistou a Copa Libertadores da América de 2013, pelo Atlético-MG, os campeonatos Brasileiros de 2001, 2016 e 2021, por Athletico-PR, Palmeiras, Atlético-MG, e Copa do Brasil de 2021, pelo Atlético-MG, além de outros títulos estaduais. O Gigante do Vale é o terceiro clube que Eudes irá comandar. Antes, ele já dirigiu o Remo FC-PA e o Desportiva Perilima-PB.  
Reforços

Mas o Resende não parou por aí, desde início de abril o clube carioca vem contratando para tentar se recuperar na temporada após o rebaixamento para segundona carioca – foram 12 jogos, uma vitória, um empate e 10 derrotas, quatro gols pró e 24 contra. Ao todo são dez reforços até o momento.

Entre eles, a diretoria do Gigante do Vale anunciou a contratação dos zagueiros Marcelo Sendeski, ex-Mixto-MT, e Rildo, ex-Monte Azul-SP, e o lateral-direito Cesinha, ex-Mixto-MT.Chegaram  ainda o goleiro Leandro Matheus, ex-Botafogo; o zagueiro Felipe Gomes, ex-Jacobinense-BA; 

Vieram ainda os laterais-esquerdos DG, ex-Botafogo, e Higor, ex-Aimoré-RS; o volante Andrey Gradici, ex-Ceilândia-DF; e os meias João Felipe e Brendon; que vieram do Botafogo. O Gigante do Vale ainda confirmou o retorno de três pratas da casa emprestados ao Botafogo: O lateral-esquerdo DG e os meias João Felipe e Brendon

Confira também: