Série D: Portuguesa-RJ emite nota exigindo jogo no Luso-Brasileiro

Lusa questiona CBF por mudança de local, e garante que os laudos de seu estádio estão atualizados

Entidade decidiu que jogo da volta das quartas de final acontece em Volta Redonda-RJ, a 200 km da Ilha do Governador

Nota Oficial Portuguesa-RJ
Nota Oficial da Portuguesa-RJ (Foto: Divulgação)

Rio de Janeiro, RJ, 23 (AFI) – A Portuguesa-RJ, em clima de decisão, já que disputa uma vaga na Série C de 2024 com o Caxias-RS nas próximas semanas, emitiu uma nota oficial em suas redes sociais demonstrando sua insatisfação com a decisão da CBF de colocar, sem avisar, o jogo da volta das quartas de final em Volta Redonda-RJ, no estádio Raulino de Oliveira, que fica a 200 km da Ilha do Governador.

A Lusa, que vai completar 100 anos de existência em 2024, explica com vários argumentos que o seu estádio, Luso-Brasileiro, apresenta todas as condições adequadas para receber a partida. O clube reforça que todos os laudos técnicos estão atualizados, e que o local atende à capacidade mínima exigida de 4.000 torcedores. O Corpo de Bombeiros libera presença de 5.144, enquanto a Polícia Militar do Rio de Janeiro libera 4.400.

Ainda, a Portuguesa relembra que, em 2022, nesta mesma fase da competição, o estádio foi utilizado. No dia 20 de agosto de 2022, pouco mais de um ano atrás, Portuguesa e Amazonas empataram por 1 a 1. No jogo da volta, o Aurinegro venceu e conquistou o acesso.

Portuguesa-RJ Amazonas Série D 2022
Portuguesa-RJ x Amazonas, pela Série D de 2022 (Foto: Divulgação)

O Luso-Brasileiro recebeu, também, um jogo de Série A do Campeonato Brasileiro em 2023. No último dia 26 de junho, o Vasco venceu o Cuiabá por 1 a 0, com gol de Jair.

O clube aponta que espera uma revisão da Confederação Brasileira de Futebol, e que avalia ingressar mandado de garantia no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva).

PORTUGUESA X CAXIAS – QUARTAS DE FINAL

O primeiro jogo das quartas de final contra o Caxias-RS acontece no próximo domingo (27), às 17h30, no Estádio Centenário (Caxias do Sul-RS). A volta está marcada para o dia 2 de setembro, às 15h, no Raulino de Oliveira. Caso a CBF aprove pedido da Lusa, o jogo acontece no Luso-Brasileiro.

Todos os jogos da Série D são acompanhados online e em tempo real pelo PLACAR AO VIVO do Portal Futebol Interior.

VEJA A NOTA

Confira também: