SÉRIE D: Operário-PR fica próximo do acesso e URT faz a lição de casa

Mesmo fora de casa, o time paranaense conseguiu virara sobre o Maranhão e abrir vantagem

Mesmo fora de casa, o time paranaense conseguiu virara sobre o Maranhão e abrir vantagem

0002050259203 img

São Paulo, SP, 06 – Os dois últimos jogos de ida das quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série D foram realizados neste domingo e em apenas um deles o mandante conseguiu vencer. Diante de seu torcedor, no estádio Zama Maciel, em Patos de Minas (MG), o URT-MG derrotou o Globo-RN por 1 a 0. Já o Maranhão-MA vacilou em pleno estádio Castelão, em São Luís (MA) e perdeu por 3 a 1 para o Operário-PR.

0002050259203 img

Com o resultado, o time do técnico Rodrigo Santana leva a vantagem do empate para o confronto de volta, em Ceará-Mirim. Como o gol feito como visitante é critério de desempate, mesmo uma derrota por um gol de diferença, balançando a rede, garante o clube nas semifinais e, de quebra, com o acesso para a Série C.

Diante do regulamento, o Operário-PR tem a situação ainda mais tranquila. O clube de Ponta Grossa vai receber o Maranhão-MA no estádio Germano Kruger podendo perder por dois gols de diferença, desde que leve no máximo dois gols. Assim, fica com a vaga na próxima fase e sobe de divisão.

No sábado, a Juazereinse-BA derrotou o América-RN por 3 a 0, enquanto o o São José-RS perdeu em casa para o Atlético-AC por 1 a 0.

Confira os resultados da 1ª rodada
São José-RS
0
x
1
Atlético-AC
Juazeirense-BA
3
x
0
América-RN
URT-MG
1
x
0
Globo-RN
Maranhão-MA
1
x
3
Operário-PR