Série D: Metropolitano segue preparação para desafio contra o Caxias

Podendo chegar apenas a sete pontos, o clube de Blumenau precisa vencer e torcer por uma combinação de resultados nos Grupos A13 e A16

Na manhã desta quinta-feira, dia 14, o elenco profissional do Metropolitano realizou mais um treino na preparação para o último compromisso na primeira fase da Série D.

0002050180270 img

Blumenau, SC, 14 (AFI) – Na manhã desta quinta-feira, dia 14, o elenco profissional do Metropolitano realizou mais um treino na preparação para o último compromisso na primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D. Os trabalhos ocorreram na 7Sete Academia, situada na Associação da Altona, em Blumenau (SC).

O foco das atividades foi voltado a parte física, com o elenco priorizando a parte de reforço muscular. No período da tarde, os profissionais retornaram aos treinamentos, às 15h30, novamente na Associação da Altona.

Metropolitano segue preparação com treino na 7Sete Academia

Metropolitano segue preparação com treino na 7Sete Academia

PARA CLASSIFICAR
As chances de classificação do Metropolitano na última rodada são bastante complicada, mas a equipe catarinense ainda possui chances matemáticas de avançar a segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D e lutará por elas até o último soar do apito.

Sem pensar nos resultados dos adversários, o Metropolitano primeiramente terá uma missão: vencer o Caxias por três gols de diferença, fato que minimizará o saldo de gols adverso. Por outro lado, no outro confronto do grupo, o Ituano precisará vencer o Maringá. Caso ocorram, os resultados colocam o Verdão do Vale na segunda colocação do Grupo A17, pois levará a melhor contra o time paranaense nos gols pró.

Podendo chegar apenas a sete pontos, o clube de Blumenau precisa torcer por uma combinação de resultados nos Grupos A13 e A16. No primeiro, Audax e Boavista precisam empatar, ou Boavista vencer o Audax por um gol de diferença. No outro confronto do mesmo grupo, a Caldense precisa vencer o Espírito Santo.

Já no Grupo A16, São Paulo e PSTC precisam obrigatoriamente empatarem, sendo este confronto um dos determinantes na combinação de resultados. No outro confronto, o Linense terá que vencer o Inter de Lages no interior de São Paulo. É importante ressaltar que, esses números se baseiam apenas na possibilidade do Metropolitano vencer o Caxias por três gols de diferença na última rodada da primeira fase.

A combinação nos grupos citados é necessária, pois dois deles não terá a classificação do segundo lugar para a fase mata-mata. Se os resultados mencionados ocorrerem, combinado com a vitória verde por três gols de diferença, o Verdão do Vale estará matematicamente classificado para a segunda fase da Série D. O duelo contra o Caxias ocorre no domingo, dia 17, às 18h, no Estádio do Sesi, em Blumenau (SC).

Há também outra possibilidade na qual o Metropolitano vencendo o Caxias por dois gols de diferença também pode confirmar a classificação. Para isso, o Maringá também precisa perder por dois gols de diferença no mesmo grupo. As chances se tornariam viáveis se uma combinação de resultados ocorresse nos Grupos A14 e A15.