Série D: Meia do Ferroviário é campeão pelo 2ª ano seguido

Maycon Lucas, de 28 anos, participou da campanha do título do América de Natal na última temporada

Volante bicampeão deu entrevista exclusiva ao Portal Futebol Interior para falar sobre o feito e a campanha do Ferroviário na Série D

Maycon Ferroviário América Série D
Maycon é campeão da Série D em 2022 e 2023 (Foto: Arquivo Pessoal)

Fortaleza, CE, 18 (AFI) – O volante Maycon Lucas, do Ferroviário, conquistou a Série D do Campeonato Brasileiro pelo segundo ano consecutivo. Em 2022 foi campeão com o América-RN, participando de 14 partidas ao longo da competição. Na atual temporada, chegou ao Ferrão na segunda fase e logo ganhou a vaga de titular, ajudando o clube cearense a conquistar o bicampeonato. Ele veio do Veranópolis, onde disputava a divisão de acesso do Campeonato Gaúcho.

Revelado no Mogi Mirim, passou por clubes do interior de São Paulo, Brusque-SC, Treze-PB, Patrocinense-MG, Santa Cruz-PE, entre outros.

Em contato com o Portal Futebol Interior, Maycon falou sobre a conquista do título no Tubarão da Barra com campanha invicta, mesmo tendo chegado só na segunda fase, após disputar a divisão de acesso do Campeonato Gaúcho com o Veranópolis.

Foi uma experiência maravilhosa, com essa invencibilidade, ainda mais num campeonato tão competitivo como o Brasileiro da Série D, que tem 64 times. É um feito inesquecível. Agradeço a Deus por presentear a nossa equipe com essa vitória” – declarou o volante.

PAULINHO KOBAYASHI

Maycon também falou sobre o trabalho de Paulinho Kobayashi, que levou o Ferroviário ao título sem nenhuma derrota. O clube é o único invicto no Campeonato Brasileiro somando todas as quatro divisões.

O Paulinho é um grande treinador e sua experiência nos ajudou muito, sempre pregava que tudo era possível. No dia a dia sempre deixava os atletas bem, foi como um pai pra gente. O grupo todo comprou a ideia e isso fez a gente conquistar esse feito maravilhoso” – conta.

LESÃO

No primeiro jogo da semifinal, contra o Caxias no Rio Grande do Sul, quando o clube já havia conquistado o acesso e focava somente no título, ele sofreu uma pancada no braço e teve de ser substituído ainda no primeiro tempo. Isso fez com que Maycon perdesse o restante dos jogos finais, e o jogador falou sobre essa ausência por lesão.

Nenhum jogador gostaria de ficar de fora. No jogo em Caxias, sofri uma queda que fraturou meu ombro esquerdo e me impossibilitou de jogar as finais. Mas aqui temos grandes profissionais, e sei que quem jogar vai dar o seu melhor. Foi o que aconteceu” – afirma Maycon Lucas.

2º ANO SEGUIDO

Esse foi o segundo título consecutivo da Série D que o meio-campista conquistou. No ano passado, levou o troféu com o América-RN, e agora com o Ferrão.

Fico muito feliz com essas duas conquistas, foi um presente de Deus. A experiência no América foi maravilhosa, e logo no ano seguinte estou vivendo isso de novo. É um momento especial na minha carreira e, com certeza, vai ficar marcado na história. Agradeço a Deus por me conceder esse momento tão especial” – celebrou.

Maycon Lucas América-RN Série D
Maycon Lucas foi campeão da Série D 2022 com o América-RN (Foto: Divulgação)

RENOVAÇÃO

Por fim, o atleta comentou a situação atual no clube. Com o término da temporada, Maycon respondeu se já existem conversas sobre renovação de contrato ou, pelo menos, algum interesse.

Eu e meu empresário estamos conversando com o clube, alinhando algumas situações. Existe o interesse do Ferroviário na renovação e vamos ter uma reunião para ver se seguimos ou não. É um clube que todos querem defender, uma camisa tradicional do Nordeste, e vamos pensar com carinho para ver o que é melhor para ambos” – pontuou.

Confira também: