Maringá-PR 1 x 0 Novo Hamburgo-RS - Dogão vence de novo e avança na Série D
A partida entre paranaenses e gaúchos no Willie Davids foi marcada por um festival de gols perdidos pelo Dogão e Noia, e 1 a 0 no placar
O Maringá-PR eliminou o Novo Hamburgo-RS no Willie Davids, e agora encara a Portuguesa-RJ nas oitavas de final
Maringá, PR, 04 (AFI) – O Maringá-PR assegurou classificação para as oitavas de finais do Campeonato Brasileiro da Série D. Na noite deste domingo, o Dogão venceu por 1 a 0 o Novo Hamburgo-RS, diante de quase 7 mil torcedores no estádio Willie Davids, na cidade de Maringá. Como já havia vencido o Noia por 4 a 2, em Novo Hamburgo, o Maringá fechou a série em 5 a 2. Em um festival de gols perdidos, o time paranaense marcou somente no finalzinho, aos 50 minutos, com Júlio, de pênalti.
Nas oitavas de final, o Dogão vai encarar a Portuguesa-RJ, valendo uma vaga entre os oito melhores do Brasileiro, que eliminou o Mixto-MT, por 2 a 0, depois de terem empatado sem gols.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
EQUILÍBRIO E NADA DE GOLS
O jogo começou estudado no Willie Davids. A primeira tentativa ofensiva foi do Dogão, aos quatro minutos, num chute de Rodrigo. O Noia tentou aos oito, em chute de longe de Gaúcho. Aos 15, Maranhão escapou pela direita, cruzou, e a bola atravessou a frente da meta gaúcha, mas ninguém do Maringá aproveitou. No minuto seguinte, Silas arriscou de longe e a bola passou perto da meta paranaense.
O Noia voltou ao ataque e Córdova bateu travado aos 25. Com 30 minutos, o jogo seguiu muito disputado: Rodrigo voltou a tentar de longe, novamente com perigo, em nova investida do Dogão; aos 32, Maranhão desviou de cabeça e a bola raspou a trave gaúcha.
O Maringá ainda pressionou no fim do primeiro tempo: aos 44, depois de um cruzamento, Robertinho pegou o rebote e perdeu grande chance mandando por cima. Empate sem gols no primeiro tempo.
MARINGÁ VENCE E ESTÁ NAS OITAVAS
O Novo Hamburgo começou no ataque no segundo período e com um minuto, num escanteio, a zaga do Dogão tentou cortar e a bola passou perto da meta paranaense. Na resposta do Maringá, aos três, Maranhão bateu em cima do goleiro do Noia. Foi aí que começou um festival de gols perdidos.
Ao seis, Rodrigo recebeu passe açucarado na cara do gol e mandou para fora. Aos 12 minutos, Leo Ceará perdeu uma chance de ouro, com o goleiro gaúcho praticamente batido e mandou para fora.
O Maringá perdeu outra grande chance aos 24 minutos, em jogada individual de Julio Rodrigues, que escapou de dois jogadores e na saída do goleiro do Noia mandou por cima. Gaúcho tentou o arremate de longe aos 27 e assustou o goleiro paranaense; seis minutos depois, foi a vez de Moraes desperdiçar outra baita chance para o Maringá. O time paranaense seguiu perdendo gols incríveis: aos 37 minutos foi a vez Júlio, que também não marcou.
Aos 49 minutos, Julio Rodrigues foi derrubado pelo goleiro do Novo Hamburgo e cedeu pênalti ao time paranaense. Na cobrança, ele mesmo bateu bem aos 50 e decretou a vitória do Dogão, 1 a 0. Com isso no agregado, o Maringá fechou a série e 5 a 2 e se classificou.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 2ª
- Rodada:
- 2ª
- Data:
- 04/08/2024
- Horário:
- 18:30
- Cartões Amarelos:
- Maringá-PR: Leo Costa
- Novo Hamburgo-RS: Gaúcho e JV
- GOLS:
- Maringá-PR: Júlio Rodrigues (P) 50’/2T
- Público:
- 6.538 Pagantes
- Estádio:
- Willie Davids
- Local:
- Maringá (PR)
Confira também:
- Cianorte-PR 2 x 1 Costa Rica-MS - Leão do Vale está nas oitavas da Série D
- Maranhão-MA 0(5) x (6) 0 Manaus-AM - Time amazonense segue vivo na Série D
- Brasiliense-DF 2 x 2 Real Noroeste-ES - Esquadrão Amarelo avança às oitavas
- Itabaiana-SE 3 x 0 Atlético-CE - Tremendão nas oitavas da Série D
- Retrô-PE (7) 0 x 0 (6) América-RN - No sufoco, Fênix se classifica na Série D