Série D: Marchiori tenta superar ‘trauma’ de 2018 contra algoz Caxias-RS

Quando comandava o Maringá-PR, treinador foi eliminado justamente pelo clube gaúcho, na segunda fase da Série D

Treinador tinha a companhia de quatro profissionais que hoje estão na Portuguesa

fernando marchiori
Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

São Paulo, SP, 9 – A Portuguesa enfrenta o Caxias-RS na segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. O time gaúcho é um velho algoz do técnico Fernando Marchiori, pois o treinador foi eliminado pelo clube grená exatamente nessa etapa do torneio quando dirigia o Maringá-PR, em 2018.

Naquele ano, além do treinador, o auxiliar Genilson França, o Gegê, e o preparador físico Hamilton Faria também integravam a comissão técnica da equipe paranaense. Dentro de campo, Fábio, hoje auxiliar-técnico rubro-verde, era o goleiro, enquanto Denis Neves ocupava a lateral esquerda do time.

O Maringá empatou a ida por 1 a 1, em casa, entretanto, não suportou o Caxias jogando no estádio Centenário. A derrota por 3 a 0 eliminou o clube do interior paranaense na segunda fase da competição. O Maringá ainda voltou a disputar o torneio em 2019, mas não passou da primeira fase.

Contudo, também existe uma diferença entre esses confrontos. O Maringá havia avançado em segundo lugar da sua chave enquanto o Caxias era líder. Então, no mata-mata quem fez a segunda partida em casa foi o time gaúcho e não a equipe de Marchiori. Vale destacar que naquele ano a primeira fase da Série D ainda era formada por grupos de quatro clubes, com os dois primeiros garantindo a classificação à segunda fase.

DECISÃO

A busca por uma vaga na terceira fase entre Lusa e Caxias começa neste domingo (12), às 15h, no estádio Centenário, em Caxias do Sul. O duelo de volta está agendado para o sábado (18), às 16h, no Canindé.

Confira também: