Série D: Gama pode confirmar técnico que trabalhou com Lisca

Colbachini passou pelas divisões de base do Internacional e chegou a comandar o time principal colorado em três partidas após a saída do técnico Odair Hellmann

ricardo colbachini
Foto: Divulgação / Pelotas

Gama, DF, 25 (AFI) – A Sociedade Esportiva do Gama, ou simplesmente Gama-DF está reformulando seu elenco e comissão técnica visando a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Após ficar em terceiro lugar no Candangão 2021, comandado pelo jovem Victor Santana, a diretoria gamense pode anunciar a chegada de Ricardo Colbachini, de 36 anos, natural de Caxias do Sul-RS. 

NOVO COMANDANTE?

Esta contratação, se for confirmada, faz parte de uma nova parceria que o Gama está fazendo para que possa realizar um bom trabalho na Série D do Brasileiro. O clube do Distrito Federal passou fora de campo por muitas dificuldades financeiras. Dois atletas importantes que poderiam vestir a camisa alviverde não foram confirmados pelo clube. São o zagueiro Émerson e o atacante Nunes.  

A notícia da contratação do novo treinador gamense Ricardo Colbachini foi anunciada pelo blog do jornalista Marcos Paulo Lima, do Correio Braziliense, mas ainda não confirmada pelo Gama. No seu histórico, Colbachini passou pelas divisões de base do Internacional de Porto Alegre, e chegou a comandar o time principal colorado em três partidas após a saída do técnico Odair Hellmann. Passou ainda por Caxias-RS e Esporte Clube Pelotas. No clube pelotense, sua saída ocorreu no mês de março deste ano. Foi substituído por Rafael Jacques. O Pelotas acabou rebaixado para a segunda divisão gaúcha.  

ESTREIA

O Gama/DF está no grupo A5 da série D do brasileiro. Sua estreia está agendada para o 5 de junho, frente ao Jaraguá, no interior de Goiás.