Série D: Ferroviária busca a manutenção da liderança e Real Noroeste o segundo triunfo

O duelo tem início, às 17h, neste sábado, na Arena da Fonte, em Araraquara

A Locomotiva estreou goleando, por 8 a 0, o URT e vem de empate contra o Bahia de Feira

Categorias: Futebol Brasil

Por: Rivail Oliveira, 28/04/2022

ferroviaria ingressos 2022

Araraquara, SP, 28 (AFI) – A Ferroviária enfrenta, às 17h, deste sábado na Arena da Fonte, o Real Noroeste, do Espírito Santo pela terceira rodada do grupo 6 do Brasileiro da Série D. Com quatro pontos a Locomotiva estreou goleando o URT por 8 a 0 e na segunda rodada, fora de casa empatou fora de casa com o Bahia de Feira de Santana-BA.

Nesta semana o treinador grená Thiago Carpini, o time de Araraquara fez uma apresentação falo do jogo e disse que seu time pecou no ataque. “Faltou criar as chances e concluir em gol. Houve uma dificuldade maior, era uma equipe que estudou a Ferroviária, o tempo todo baixou uma linha de cinco, uma de quatro e nos marcou muito”. O treinador disse ainda que a meta agora é evoluir como equipe, os comportamentos, valorizar o sistema defensivo, os atacantes, que contribuíram com o sistema defensivo com uma pressão alta. “Sofremos quando precisamos sofrer, sem tomar gols, então é bom valorizar as coisas boas feitas e trabalhar para continuar evoluindo como equipe e individualmente”, disse, ainda numa alusão ao jogo passado.

E ainda previu a partida contra os capixabas: “Sem dúvida, vamos buscar um grande jogo no sábado e tentar retomar as vitórias, independente do placar, o importante é a Ferroviária vencer, se ajustar e evoluir na competição de maneira gradativa. É um grupo em formação, então está tudo no esperado ainda”, ressaltou.

Em relação ao time, o atacante João Vitor, recuperado de dengue pode voltar ao time, que pode ser a o mesmo que jogou na Bahia. Por outro lado, a informação, segundo a rádio Cultura de Araraquara é que o atacante Vitor Rangel, ex-Joinville, está no radar da Ferroviária para a Série D, Jefferson Paulino; Jeferson, Léo Silva, Carlão e Breno Lopes; Vitinho, Welinton Torrão, Thomaz e Tony; Michel e Bruno Xavier. Esse pode ser um provável time para a partida. 

O Real Noroeste, adversário do fim de semana está nas finais do certame capixaba e empatou sem gols com o Vitória no primeiro jogo; no brasileiro, estreou perdendo por 2 a 1 para o Pouso Alegre, mas venceu a Caldense na segunda rodada por 2 a 1.

Confira também: