Série D: Ex-lateral do Fluminense vai comandar time que nem tem presidente

Aldo será o treinador, e Jason, ex-atacante do Flamengo-RJ e Atlético Mineiro, o auxiliar-técnico

Série D: Ex-lateral do Fluminense, Aldo vai comandar Ypiranga de Macapá, time que nem tem presidente

0002050382856 img

Macapá, AP, 19 (AFI) – O Ypiranga de Macapá, que chegou a cogitar a possibilidade de não disputar o Campeonato Brasileiro da Série D, terá dois jogadores conhecidos do futebol brasileiro em sua comissão técnica: Aldo, ex-lateral do Fluminense-RJ, será o treinador, e Jason, ex-atacante do Flamengo-RJ e Atlético Mineiro, o auxiliar-técnico.

Campeão amapaense de 2018, o Ypiranga está em crise política após a renúncia do presidente Luiz Omar Pinheiro. Ex-presidente do Paysandu-PA, Luiz Omar chegou ao Amapá com ideias inovadoras, mas acabou gerando ciúmes na cartolagem local e optou em deixar o cargo.

Com todos estes problemas, Aldo e Jason terão muito trabalho para a montagem do time. A ideia é utilizar jogadores das categorias de base e outros que chegarão ao Ypiranga pelas mãos de empresários.

Apesar do otimismo de Aldo e Jason, a tendência é que o Ypiranga sequer passe pela primeira fase, apesar de estar no Grupo A3, considerado um dos mais fracos de toda a Série D. Além do Ypiranga, estão nesse grupo São Raimundo-PA, Atlético de Roraima e Moto Club-MA.

ALDO E JASON FORAM JOGADORES AMAPAENSES DE DESTAQUE NACIONAL
Tanto Aldo, como Jason, foram revelados no futebol do Amapá. Aldo foi titular da lateral direita do Fluminense por vários anos na década de 1980, conquistando títulos. Ele é irmão de Bira Burro, atacante que marcou época no Inter-RS.

Série D: Ex-lateral do Fluminense, Aldo vai comandar Ypiranga de Macapá, time que nem tem presidente

Série D: Ex-lateral do Fluminense, Aldo vai comandar Ypiranga de Macapá, time que nem tem presidente

Atualmente com 61 anos, Aldo Silva do Espírito Santo foi revelado pelo Macapá e, além do Fluminense, também jogou em outros times de expressão como Paysandu-PA, Vitória-BA e Sport-PE

Jason Rodrigues Corrêa tem 59 anos e foi um atacante revelado pelo próprio Ypiranga e que teve sua melhor fase no Flamengo-RJ e Atlético Mineiro, mas também jogou no Nacional-AM, Remo-PA e em equipes de Portugal.

Aldo e Jason já comandaram outras equipes da Região Norte do Brasil, mas sem ter sequência em seus trabalhos.

FUTEBOL NO AMAPÁ SÓ NÃO É PIOR QUE O DE RORAIMA
Pelo ranking da CBF o futebol no Amapá só não está em pior situação que o futebol de Roraima e nunca teve uma equipe com visibilidade nacional. A desorganização é tanta no futebol amapaense que sequer o Campeonato Estadual começou, estando programado para ser realizado apenas no mês de junho.