SÉRIE D: Cinco classificados. Veja a análise dos grupos !

O único invicto é o São Bernardo-SP e o clube de melhor campanha é o Brasiliense-DF após a 11.ª rodada. Cinco times estão com vagas na segunda fase.

Estão com vagas garantidas na segunda fase: Amazonas-AM, Retrô-PE, Brasiliense-DF, Anápolis-GO e São Bernardo. Faltam três rodadas

Categorias: Futebol Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 26/06/2022

sao bernardo seried oeste
São Bernardo: único invicto e classificado. Foto: SBFC

Campinas, SP, 26 (AFI) – Praticamente terminada a 11.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D somente cinco clubes estão com suas vagas garantidas na segunda fase da competição. O único invicto é o São Bernardo-SP e o clube de melhor campanha é o Brasiliense-DF.

Pelo Grupo A7, o São Bernardo já estava classificado. O líder do Grupo A1, o Amazonas-AM, com 22 pontos, está classificado. No Grupo A3, o Retrô-PE que em casa fez 1 a 0 no América-RN e manteve a liderança isolada com 24 pontos e carimbou sua vaga.

No Grupo A5, o Brasiliense-DF já tinha vaga garantida e agora defende a melhor campanha até agora com 28 pontos, após vencer por 2 a 1 o Operário-MT. O vice-líder Anápolis-GO também confirmou sua vaga ao empatar fora de casa com o Iporá-GO e atingir os 24 pontos.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO COMPLETA !

ÚLTIMOS JOGOS
Esta 11.ª rodada vai ter dois jogos na segunda-feira e só vai ser completada no dia 6 de julho com o jogo entre São Paulo Crystal-PB X Icasa-CE, adiado por causa das festas juninas na Paraíba.

O formato da Série D é o mesmo de anos anteriores. Na primeira fase, os 64 times foram divididos regionalmente em oito grupos com oito integrantes cada, que jogam em turno e returno dentro das chaves. Ao fim de 14 rodadas, os quatro primeiros de cada grupo avançam ao mata-mata.

BALANÇO DOS GRUPOS

GRUPO A1 PERDE INVICTO
No Grupo A1, o Rio Branco-AC está um ponto atrás do líder Amazonas-AM com 22 pontos. O time do Acre, em casa, ficou no 0 a 0 com o São Raimundo-RR, com 17 pontos, em quarto lugar.
O São Raimundo-AM é terceiro com 18. No sábado, o Amazonas-AM perdeu a invencibilidade ao perder em casa, por 2 a 1, para o Porto Velho-RO.
BOA BRIGA NO GRUPO A2
O Moto Club-MA segue líder do Grupo A2 com 22 pontos, mesmo após empatar em casa, por 1 a 1, com o Pacajus-CE, agora em quarto lugar com 16 pontos. Em casa, o Fluminense-PI empatou sem gols com a Tuna Luso-PA, lanterna com seis pontos. Mas segue em sexto lugar com 14 pontos, atrás do Juventude-MA, com 16.
O detalhe é que também Castanhal-PA e Tocantinópolis-TO, rspectivamente, em segundo e terceiros lugares, também estão com 16 pontos. Este grupo deve ter definições só na última rodada.
GRUPO A3 COM LÍDER GARANTIDO
O Retrô-PE aproveitou o fato de atuar na Arena Pernambuco para vencer o América-RN por 1 a 0. Se manteve na ponta, agora com 24 pontos e classificado. O time potiguar é quarto colocado, com 17 pontos. Esta é a pontuação de Icasa-CE, em terceiro e com um jogo a menos. Só vai pegar o são Paulo Crystal-PB no dia 6 de julho.
O Souza-PB é vice-líder com 20 pontos porque no sábado foi até o Ceará e venceu o Crato-CE, por 1 a 0.
EMPATE DE LÍDERES NO GRUPO A4
O destaque ficou para o empate entre os dois primeiros colocados. Em Arapiraca (AL), ASA-AL e Lagarto-SE ficaram no 1 a 1. O time alagoano lidera com 19 pontos, um na frente do sergipano. Depois aparecem no G-4 dois clubes baianos: Jacuipense-BA com 17 e Juazeirense-BA com 13, que sábado se enfrentaram e deu Jacuipense, por 2 a 0.
Na quinta posição está o Santa Cruz-PE, com 12 pontos, e que precisa vencer seu jogo nesta segunda-feira contra o Atlético-BA, em Feira de Santana, que é lanterna com nove pontos.
DOIS AVANÇAM NO GRUPO A5
O Brasiliense-DF é dono da melhor campanha, com 28 pontos, após vencer por 2 a 1 o Operário-MT, em quarto, com 15 pontos. O vice-líder Anápolis-GO, com 24 pontos, também se garantiu na outra fase ao empatar por 1 a 1 com o Iporá-GO, ainda na briga, em quinto lugar, com 14 pontos.
O Costa Rica-MS está em terceiro lugar, com 17 pontos, após vencer por 2 a 1 o Grêmio Anápolis-GO, praticamente eliminado com oito pontos. O curioso é que o Ação-MT conquistou sua primeira vitória ao ater o Ceilândia-DF por 2 a 1, complicando o time candango, agora com 11 pontos, em sexto lugar.
GRUPO 6 EMBOLADO
Os quatro jogos aconteceram sábado e deixaram ainda a classificação equilibrada. O Nova Venécia-Es lidera com 20, um na frente do Pouso Alegre-MG, com 19. Completam o G-4 o Bahia de Feira de Santana-BA, com 17, e a Ferroviária com 16.
Outros dois times ainda estão na briga por uma vaga: Real Noroeste-ES, com 15, e Inter de Limeira-SP, com 14 pontos.

SÃO BERNARDO NO GRUPO A7
Destaque da competição, o São Bernardo empatou sem gols com o Oeste. O time do ABC lidera com 23 pontos, já está classificado, é o único invicto e não sofreu nenhum gol em 11 rodadas.

O Paraná está com sua vaga encaminhada, na vice-liderança, com 19 pontos, seguido pela Portuguesa-RJ, com 15, e pelo Nova Iguaçu-RJ, com 14, após vencer o duelo fluminense com o Pérolas Negras-RJ. O Oeste está mais longe de uma vaga, porque soma 11 pontos e ocupa a penúltima posição. O Santo André-SP, com 12 pontos, é quinto colocado e sonha com a vaga.
GRUPO A8 BEM IGUAL
Os primeiros colocados estão bem juntos na tabela. O Azuriz-PR lidera com 21 pontos, seguido por Caxias-RS e Aimoré-Rs, ambos com 20 pontos. O quarto colocado é o Cascavel-PR, com 18.
Com menos chances, aparecem o Marcilio Dias-SC, com 14, e o São Luiz-RS, com 13 pontos.

CONFIRA OS RESULTADOS DA 11.ª RODADA:

Grupo A1

Náutico-RR 4 X 2 Humaitá-AC

Amazonas-AM 1 X 2 Porto Velho-RO

Rio Branco-AC 0 X 0 São Raimundo-RR

Trem-AP X São Raimundo-AM – dia 27 – 20h15

Grupo A2

Castanhal-PA 0 X 0 4 de Julho-PI

Tocantinópolis-TO 0 X 1 Juventude-MA

Fluminense-PI 0 X 0 Tuna Luso-PA

Moto Club-MA 1 X 1 Pacajus-CE

Grupo A3

Crato-CE 0 X 1 Sousa-PB

Globo-RN 2 X 0 Afogados-PE

Retrô-PE 1 X 0 América-RN

São Paulo Crystal-PB X Icasa-CE – dia 06/07

Grupo A4

Sergipe-SE 2 X 1 CSE-AL

Juazeirense-BA 0 X 2 Jacuipense-BA

ASA-AL 1 X 1 Lagarto-SE

Atlético Alagoinhas-BA X Santa Cruz-PE – dia 26 – 20h30

Grupo A5

Grêmio Anápolis-GO 1 X 2 Costa Rica-MS

Iporá-GO 1 X 1 Anápolis-GO

Brasiliense-DF 2 X 1 Operário-MT

Ação-MT 2 X 1 Ceilândia-DF

Grupo A6

Real Noroeste-ES 2 X 2 Inter de Limeira-SP

Caldense-MG 0 X 1 Pouso Alegre-MG

URT-MG 2 X 5 Bahia de Feira-BA

Ferroviária-SP 0 X 0 Nova Venécia-ES

Grupo A7

Santo André-SP 1 X 1 Cianorte-PR

Portuguesa-RJ 1 X 0 Paraná-PR

Pérolas Negras-RJ 0 X 1 Nova Iguaçu-RJ

Oeste-SP 0 X 0 São Bernardo-SP

Grupo A8

Caxias-RS 2 X 1 São Luiz-RS

FC Cascavel-PR 0 X 1 Aimoré-RS

Azuriz-PR 0 X 1 Juventus-SC

Marcílio Dias-SC 2 X 0 Próspera-SC

Confira também: