Série D: Ceilândia segue para Natal para a batalha com o América na Arena das Dunas

O técnico Adelson de Almeida tem ainda duas situações que ainda não divulgou para a imprensa

O técnico Adelson de Almeida tem ainda duas situações que ainda não divulgou para a imprensa

0002050256889 img

Ceilândia, DF, 27 (AFI) – O representante do Centro Oeste brasileiro na Série D já seguiu para Natal, no Rio Grande do Norte, para a partida que vale sobrevivência no segundo semestre deste ano. O Ceilândia Esporte Clube, do técnico Adelson de Almeida, tem nesta sexta-feira o jogo da volta pela terceira rodada da série D do brasileiro frente ao América de Natal.

O time potiguar venceu a partida de ida, no estádio Abadião, por 1 a 0 no gol de Jean Silva. Agora resta ao Ceilândia somente a vitória para continuar sonhando em permanecer na quarta divisão nacional em busca de uma vaga na série C de 2018. Vitória candanga por 1 a 0 levará a decisão para penalidades máximas. Vitória do Ceilândia a partir de 1 a 0 (exemplo de 2 a 1, 3 a 2) dará a classificação para a próxima fase. Já ao América de Natal, do técnico Leandro Campos, um simples empate lhe dará o direito de passar para a quarta fase da competição nacional.

Ceilândia seguiu para Natal para a batalha com América na Arena das Dunas

Ceilândia seguiu para Natal para a batalha com América na Arena das Dunas

O técnico Adelson de Almeida tem ainda duas situações que ainda não divulgou para a imprensa. O volante Didão, ele que se recupera de uma batida no tornozelo e Alcione que se recuperou de lesão, estarão em campo ou não nesta sexta-feira no estádio Arena das Dunas. Caso Didão não atue, caberá à Vitão jogar como primeiro volante ao lado de Émerson Martins. Já Alcione pode assumir a função de Filipe Cirne no meio de campo. O jovem atacante então atuaria na frente ao lado de Betinho, em busca dos gols que o Ceilândia tanto precisa.

O onze do Gato Ceilândia para a batalha frente ao América de Natal pode ser: Arthur; Dudu Lopes, Badhuga, Pedrão e Elivelto; Vitão (Didão), Émerson Martins, Filipe Cirne (Alcione) e Liel; Betinho e Dim (Filipe Cirne).

Depois de ficar do time depois da primeira rodada da série D, vitória por 1 a 0 sobre o Anápolis, o experiente meia Alcione pode estar em campo frente ao América nesta sexta-feira. O jogador disse sobre este confronto em Natal: “Com certeza vamos encontrar casa cheia. Eu gosto de atuar com estádio com muita torcida. Será um grande momento para nós que buscamos a classificação”, disse o meia do Ceilândia.

Em 2016 o Gama, do Distrito Federal, eliminou tanto o América como o ABC na Copa do Brasil. Já em 2017, também pela mesma competição, o ABC de Natal eliminou o Ceilândia em pleno estádio Abadião, no Distrito Federal.

América de Natal x Ceilândia/DF nesta sexta-feira a partir das 21 horas no estádio Arena das Dunas, em Natal/RN terá arbitragem carioca de Pathrice Correia Maia, com os assistentes Diogo Carvalho Silva e Silbert Faria Sisquim. O quarto árbitro será Zandick Alves Junior (RN).