Série D: América-RN anuncia técnico conhecido no interior paulista

O América disputa a Série D do Brasileiro e sábado enfrenta o Afogados da Ingazeira pela 3ª rodada.

Edson Vieira tem 56 anos e dirigiu o São José na Série A3 do Paulista

edson vieira

Natal, RN, 27 (AFI) – O América de Natal-RN, está de treinador novo. Depois de reunião ocorrida na noite da última terça-feira, a diretoria alvirrubra potiguar acertou a contratação do técnico Edson Vieira para a sequência do ano de 2022. O Amércia disputa a Série D do Brasileiro e sábado enfrenta o Afogados da Ingazeira pela 3ª rodada. O América está em terceiro do grupo A3 com 4 pontos.

Aos 56 anos, Edson Vieira estava no São José, onde levou a Águia do Vale à segunda fase do Campeonato Paulista da Série A3, com a terceira melhor campanha entre os 16 times e 29 pontos em 15 jogos. A carreira Vieira tem vários acessos como em 2013 pelo São Bento. Ele comandou ainda o Atibaia, pelo Campeonato Paulista da Série A2, assim como Taubaté, São Bento, Comercial, Rio Claro e XV de Piracicaba.Vieira será apresentado ao grupo americano na quinta-feira (28) e será auxiliado diretamente por Leandro Sena.

O América fez boa campanha no certame potiguar nas duas primeiras fases deste ano, terminando em segundo na inicial com 16 pontos em sete jogos e em primeiro na segunda fase com 16 pontos. Nas finais o Mecão perdeu o título para o rival ABC 4 a 2 e 2 a 2. Vieira vem um planejamento de segundo semestre deste ano e visando o início de 2023.

O grupo alvirrubro se reapresentou neste terça-feira (26) e trabalhou nos dois períodos visando o jogo do próximo sábado (30), contra o Afogados da Ingazeira-PE, na Arena das Dunas, válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Pela manhã, os atletas realizaram trabalhos de força na academia com transição para o campo, enquanto que no período da tarde o técnico Leandro Sena comandou um treinamento técnico-tático em campo reduzido com todo o grupo no primeiro momento e no segundo, mini jogos com os atletas que não participaram do jogo contra o Crato-CE. 

A boa notícia fica por conta do início do período de transição do volante Allef e dos atacantes William Marcílio e Wallace Pernambucano que trabalharam com os fisioterapeutas Felipe Nascimento e Vinícius Souza.

Confira também: