Pacajus-CE Retrô-PE
Pacajus-CE 1 x 2 Retrô-PE - Fênix larga na frente em luta pelas oitavas da Série D

Fênix é eficiente e conquista vantagem importante para o jogo de volta a ser disputado no próximo domingo, em Pernambuco

Pacajus-CE e Retrô-PE realizaram jogo de ida pela segunda fase da Série D. Confira!

Retrô-PE vence o Pacajus-CE pela Série D (Fotos: Raphael Cunha / Retrô FC Brasil)

Pacajus, CE, 15 (AFI) – Jogando em casa, o Pacajus-CE foi surpreendido e acabou derrotado pelo Retrô-PE no jogo de ida da segunda fase do Brasileiro Série D. No João Ronaldo, em Pacajus, o Índio acabou sendo derrotado por 2 a 1 para a Fênix, que soube suportar a pressão mandante para sair com o resultado. Desta forma, os pernambucanos podem jogar pelo empate no jogo da volta para avançar.

FÊNIX NA FRENTE

Jogando em casa, o Pacajus-CE imprimiu um ritmo mais forte sobre o Retrô no início da partida. Durante os 15 minutos iniciais, os cearenses rondaram a área rival. Os pernambucanos, contudo, mostravam boa composição defensiva e desarmavam as principais jogadas ofensivas do rival. Aos 16, veio o primeiro gol visitante.

Após boa jogada onde avançou e ganhou espaço, Radsley tocou para Israel, que de primeira cruzou a bola na área. De surpresa, Gelson apareceu para cabecear e mandar a bola para o fundo do gol. Após o 1 a 0, o Azulão de Camaragibe se fechou, jogando de forma precavida e, mais uma vez, anulando as principais jogadas mandantes. Durante o restante da etapa inicial, o placar não mudou.

VANTAGEM MANTIDA

Na volta dos vestiários, o panorama permaneceu o mesmo. Jogando em casa, o Pacajus-CE buscava pressionar para chegar ao empate, enquanto o Retrô-PE se mantinha fechado. Aos 13 minutos, Israel, lateral pernambucano, fez falta dura em André Cassaco e acabou expulso após receber o cartão amarelo pela segunda vez.

Aproveitando a superioridade numérica, os cearenses foram para cima, mas acabaram sofrendo o segundo. Aproveitando os espaços deixados pelo sistema defensivo mandante, a Fênix avançou com Radsley, que cruzou e viu Airton Júnior cortar com a mão. Na cobrança, aos 27, o próprio Radsley fez 2 a 0. Já nos acréscimos, Jean Raphael, defensor do Retrô-PE, também cortou a bola com a mão e cometeu pênalti. Na cobrança, Testinha diminuiu e selou o placar final.

DUELO DE VOLTA ENTRE PACAJUS-CE E RETRÔ-PE

Pacajus-CE e Retrô-PE voltam a se enfrentar pela segunda fase da Série D no próximo domingo, 6, pelo jogo de volta da segunda fase da Série D. Às 18h, Índio e Fênix medem forças na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata-PE. Por ter vencido o jogo de hoje, os pernambucanos têm a vantagem de jogar pelo empate para se classificar. Os cearenses, por sua vez, precisam vencer por dois gols para se classificar. Vitória do Índio por um gol leva a decisão para os pênaltis.

FICHA TÉCNICA

Pacajus-CE
Pacajus-CE
1 2
Retrô-PE
Retrô-PE
Fase Fase:
Segunda Fase
Fase Rodada:
1ª rodada (Ida)
Fase Data:
30/07/2023
Fase Horário:
17:00
Fase Árbitro:
Gustavo Ervino Bauermann (SC)
Fase Assistentes:
José Roberto Larroyd e Luciane Rodrigues dos Santos (ambos SC)
Fase Cartões Amarelos:
Pacajus-CE: Joilson e Pio
Retrô-PE: Alencar, Israel e Luisinho
Fase Cartões Vermelhos:
Retrô-PE: Israel
Fase GOLS:
Pacajus-CE: Israel 47′ 2T
Retrô-PE: Gelson 16′ 1T e Radsley 27′ 2T
Fase Estádio:
João Ronaldo
Fase Local:
Pacajus (CE)

Confira também: