Série C : Vitória vê chances de rebaixamento diminuírem

Após vitória sobre o Figueirense, Leão da barra se distancia do rebaixamento

Categorias: Futebol Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 05/07/2022

Jogadores do Vitória alinhados
Vitória vê chances de rebaixamento diminuírem. (Pietro Carpi/EC Vitória)

Salvador, BA, 05 (AFI) – Após vencer o Figueirense por 2 a 0 no Barradão, o Vitória pode enfim começar a ficar mais tranquilo com as chances de rebaixamento, mas mesmo assim ainda não é o melhor momento para pensar na classificação para o mata-mata da série C.

Após o ótimo resultado o Leão da Barra viu as chances de rebaixamento caírem para 24.1%, porém, as chances de classificação ainda são baixas, cerca de 7.6%.


A quatro pontos da zona de classificação rubronegro baiano tem que se apegar no Barradão que a torcida diz ser “MÁGICO” para tentar conseguir a à segunda fase. Daqui pra frente só restam seis jogos para o time baiano, sendo três em casa e três fora. Se o time manter o futebol apresentado no ultimo jogo, ainda dá pra sonhar com a classificação.

Jogadores do Vitória alinhados
Vitória vê chances de rebaixamento diminuírem. (Pietro Carpi/EC Vitória)

ANO RUIM

O ano do clube começou muito conturbado, com atuações ruins no Campeonato Baiano e fora da Copa do Nordeste. O time já chegou com o pé esquerdo na Série C e o que a torcida já esperava aconteceu.

Com o início ruim de campeonato, o Vitória se tornou uma maquina de triturar técnicos. Do início do campeonato até a atual rodada, o time já teve quatro técnicos.

Além da troca excessivas no comando do time, o Leão fez mais de 20 contratações, atingindo uma folha salarial de mais de 700 mil de reais com jogadores que não entregaram o que o time precisava.

Até aqui, o Vitória tem 15 pontos em 13 jogos, uma campanha bem fraca tendo em vista do tamanho do clube rubronegro. Mas ainda não é hora de jogar a toalha, mesmo que baixas ainda existem chances do time se classificar para o mata-mata, e aí começa um novo campeonato rumo a Série B do brasileiro.

Confira também: