Série C: Treinador do Botafogo-SP valoriza dificuldade para se classificar: 'Todo mundo igual'

Argel Fuchs fala sobre os investimentos dos adversários e equilíbrio

Botafogo ainda briga por uma vaga

Botafogo 10
Foto: João Victor Menezes/Botafogo

Ribeirão Preto, SP, 31 (AFI) – O Campeonato Brasileiro Série C está muito disputado na atual temporada, principalmente no Grupo A, onde a distância do líder Tombense-MG ao sexto Ferroviário-CE é de apenas dois pontos. No Grupo B, apesar da diferença ser maior, ainda há muito em disputa nas últimas rodadas.

O Botafogo-SP, comandado pelo treinador Argel Fuchs, é um dos times no Grupo B em busca de garantir vaga à próxima. O Pantera tem 20 pontos na quinta colocação, cinco atrás do Ituano-SP, que abre o G4.

AMBULÂNCIA EM CAMPO!

‘TODO MUNDO IGUAL

O Botafogo é um dos pioneiros, no que diz a clube-empresa no interior de São Paulo, e tem uma gestão exemplar com estrutura de qualidade e salário em dia. O time, por isso, poderia ser um dos favoritos à classificação, porém, Argel Fuchs não conta vantagem.

“A Série C é muito difícil. O Botafogo não tem um investimento maior que os outros, é na mesma altura, todo mundo igual, nenhum jogador de valor astronômico. Estamos buscando uma recuperação, temos lesões, faz parte, os outros times também, e precisamos trabalhar com quem temos.”

SEM CADEIRA CATIVA

Desde a chegada, o técnico ressalta que qualquer um pode ser titular. Não tem alguém absoluto no Botafogo e, muito menos, com mais moral. As mudanças, então, sempre quando são questionados em entrevistas, recebem explicações semelhantes do “papai” Argel.

“É estratégia de jogo, ninguém tem cadeira cativa. Aqui são todos filhos do Argel, tratamos todos igualmente, a estratégia valeu, mas não valeu porque não ganhamos o jogo (Oeste-SP). Isso faz parte do futebol.”

VOLTAR A VENCER

O empate em 0 a 0 com o Oeste marcou o terceiro jogo sem vitória do Pantera e a próxima rodada é ingrata. O Botafogo recebe, no Santa Cruz, o vice-líder Novorizontino-SP, às 17 horas do sábado (04).

Confira também: