Série C: Técnico do Volta Redonda analisa estreia e destaca bom segundo tempo

Rogério Corrêa analisou a estreia tricolor e destacou que, após ter terminado o primeiro tempo atrás no placar, o Voltaço fez um grande segundo tempo e poderia ter saído com a vitória

O comandante tricolor ressaltou também que a equipe está em uma evolução desde que ele assumiu o comando e que acredita que o time ainda tem muito a evoluir

Rogerio Maranhao Volta Redonda
Técnico do Volta Redonda analisa estreia e destaca bom segundo tempo

Volta Redonda, RJ, 11 (AFI) – O Volta Redonda estreou na Série C do Campeonato Brasileiro empatando em 1 a 1 com o Figueirense-SC no Raulino de Oliveira. Após o confronto, o comandante do Esquadrão de Aço, Rogério Corrêa analisou a estreia tricolor e destacou que, após ter terminado o primeiro tempo atrás no placar, o Voltaço fez um grande segundo tempo e poderia ter saído com a vitória.

“Na concepção geral, o resultado pode até ter sido justo, porque o adversário também fez um grande jogo, mas tivemos algumas chances, principalmente no final da partida, e poderíamos, tranquilamente, termos saído com a vitória. No primeiro tempo não faltou garra, vontade e intensidade, porém, o nosso maior problema foi quando estávamos com a posse de bola. Tivemos pouca movimentação, um time pouco omisso, sem dar linha de passe para o companheiro. Buscamos conversar um pouco no intervalo, voltamos bem e o segundo tempo foi o reflexo do que estávamos treinando. Por isso, a minha confiança e autoestima com este grupo aqui. O primeiro tempo foi um período de fator psicológico do que trouxemos do Carioca e que tenho certeza que, a partir de agora, nossa confiança vai aumentar”, destacou.

O comandante tricolor ressaltou também que a equipe está em uma evolução desde que ele assumiu o comando e que acredita que o time ainda tem muito a evoluir.

“Claro que precisamos melhorar algumas situações, mas, no jogo de hoje (ontem), podemos tirar muitas coisas positivas. É um início de um trabalho e não será de uma hora para outra que teremos uma evolução absurda. Porém, no geral, temos pontos positivos que vamos trabalhar para qualificar ainda mais e procurar corrigir os erros que tivemos, como as falhas defensivas e também a parte de construção do jogo, que deixou a desejar um pouco no primeiro tempo. Temos um bom time e ainda irão chegar mais reforços para qualificar ainda mais. Por isso, tenho a convicção que iremos melhorar a cada jogo”, ressaltou.

PRÓXIMO DESAFIO
O próximo jogo do Volta Redonda pela Série C será diante do São José-RS, sábado, dia 16, às 11h, no estádio Francisco Novelletto. “Agora é os jogadores se recuperarem e a gente analisar o São José para fazermos um grande jogo lá no Sul. Conseguimos trazer o torcedor para o nosso lado, porque terminamos o jogo com eles batendo palma para a equipe. E é isso que precisamos. Do apoio da torcida e da confiança dos jogadores para que possamos fazer grandes jogos”, completou.

Confira também: