Série C: Técnico do Figueirense projeta ajustes para duelo direto com a Ferroviária

Em boa jogada pela direita, aos 11 minutos, Guilherme Pato chegou na linha de fundo e cruzou rasteiro para Camilo, que bateu com estilo, deslocando o goleiro Luiz Daniel

A última vitória do Figueirense no nordeste estava prestes a completar seis anos, quando em 22 de maio de 2018, goleou o CSA por 4 a 1

Tecnico do Figueirense valoriza volta de Camilo
Burse valorizou o retorno de Camilo e a postura do Figueirense - Foto: Patrick Floriani / FFC

Florianópolis, SC, 21 (AFI) – A vitória do Figueirense por 2 a 0 sobre o Floresta-CE, na noite desta segunda-feira (20), pela Série C, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, não foi apenas um simples triunfo. A última vitória do Furacão no nordeste estava prestes a completar seis anos, quando em 22 de maio de 2018, goleou o CSA por 4 a 1, em Maceió-AL, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Além da quebra de tabu, o alvinegro chegou aos 10 pontos conquistados, em quatro jogos disputados. Mesmo com metade das equipes da competição com um jogo a mais já realizados, o Figueirense ocupa a terceira posição na tabela de classificação.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

BOA FASE

Como o jogo diante do Ypiranga-RS, pela quarta rodada, foi adiado, o Figueirense teve duas semanas para se preparar antes de enfrentar o Floresta. A boa notícia foi o retorno de Camilo, que marcou um dos gols da vitória.

Para Burse, Camilo será um diferencial para a sequência da Série C. “Tivemos tempo para treinar e as duas semanas foram o tempo suficiente para o Camilo se adaptar e se recuperar. Quem ganha é o clube com atletas como ele e o Henrique, que entrou em seu lugar. Estamos bem servidos. O Camilo é sempre um diferencial enorme, então é sempre bom contar com ele”, disse o treinador.

FOCO TOTAL

Agora o Furacão se prepara para um duelo direto na parte de cima da tabela da Série C. O próximo compromisso do Furacão será no domingo (26), às 16h30, diante da Ferroviária-SP, no Scarpelli. Sobre a partida, o comandante alvinegro disse que a equipe precisa corrigir erros.

“Tivemos o resultado positivo, mas erramos muito em algumas decisões. Não gostei do primeiro tempo e cobrei eles no vestiário. Tivemos que nos adaptar e conseguimos sair com um grande resultado. Temos que corrigir esses erros contra a Ferroviária para seguir somando pontos na competição”, completou.

Confira também: