Série C: São Bernardo se prepara para "mini-maratona" de jogos

Dia 8 de junho o Bernô encara o Floresta, em Fortaleza, no Presidente Vargas. Dia 12 pega o Paysandu em Belém, na Curuzu

Debutante na Série C do Brasileiro deste ano, o São Bernardo se prepara para uma mini-maratona de jogos

berno sao bernardo
São Bernardo foca em preparação física (Foto: Gabriel Gotto - ECSB)

São Bernardo do Campo, SP, 31 (AFI) – Debutante na Série C do Brasileiro deste ano, o São Bernardo se prepara para uma mini-maratona de jogos. A série de jogos difíceis começa na próxima segunda-feira (05), em casa diante do Figueirense. Serão pelo menos três jogos em oito dias. O São Bernardo é o líder da Série C após cinco rodadas, com 12 pontos em quatro vitórias e uma derrota.

Dia 8 de junho o Bernô encara o Floresta, em Fortaleza, no Presidente Vargas. Dia 12 pega o Paysandu em Belém, na Curuzu. Essa será a primeira vez que a equipe enfrentará essa mini-maratona de jogos dentro da Série C, e em três estados diferentes.

O preparador físico Juliano Vallim falou sobre a preparação. “Estamos nos preparando muito bem nesta semana, que temos a oportunidade de melhor aquisição física dos atletas, pois sabemos que depois da partida contra o Figueirense a sequência de jogos será intensa e teremos pouco tempo de recuperação e descanso dos atletas, além do deslocamento para os locais dos jogos”, declarou o preparador.

Série C - Brasileiro - 2023
São Bernardo na Série C (Foto: Morgana Oliveira – CSA)

SÃO BERNARDO FOCADO

Vallim enfatizou que apesar da sequência de jogos que o clube terá pela frente, o trabalho vem sendo planejado pelo departamento de performance diariamente, sendo todos os detalhes analisados de forma conjunta.

“Nosso trabalho diário é pensado em saber as condições de cada atleta. O departamento médico, fisiologia e fisioterapia nos dão o suporte para poder direcionar as atividades sem haver desgaste, analisando as condições de cada atleta de forma individual”, ressaltou.

Segundo Vallim, o ponto de maior atenção é ter a forma mais adequada para recuperação e carga de treino diante do cenário. Após a partida contra o Figueirense, a delegação viaja para Fortaleza e de lá já se dirige para Belém. Mesmo assim, Vallim acredita em boa performance dos atletas em campo.  

“Além do curto intervalo de dias entre as partidas, temos que pensar no tempo de deslocamento e conseguir encontrar um período para melhor descanso e sono dos atletas, colocando treinamentos com controle de carga e preparação para as partidas. Vamos trabalhar de forma planejada com o objetivo de buscar manter a mesma intensidade que a nossa equipe vem fazendo desde o Campeonato Paulista e nesses cinco jogos que tivemos na Série C”, finalizou.

Confira também: