Série C: Salatiel, ex-Londrina, é apresentado no Botafogo-SP

Botafogo já havia oficializado na quinta-feira a contratação.

O Botafogo já havia oficializado na quinta-feira a contratação do atacante, que estava no Londrina, disputando a Série B do Campeonato Brasileiro.

Salatiel
Atacante foi apresentado oficialmente nesta sexta-feira e está pronto. Foto: Site Botafogo-SP.

Campinas, SP, 29, (AFI) – O atacante Salatiel, de 29 anos, foi apresentado oficialmente nesta sexta-feira (29) pelo Botafogo-SP, em Ribeirão Preto. Ele se colocou à disposição para estrear no domingo no Campeonato Brasileiro da Série C e também comentou sobre o projeto apresentado pelo time de Ribeirão.

O Botafogo já havia oficializado na quinta-feira a contratação do atacante, que estava no Londrina, disputando a Série B do Campeonato Brasileiro.  Salatiel assinou contrato até o fim da temporada de 2023 e tem dois acessos conquistados na Série C do Brasileirão. A primeira em 2019, quando integrava o elenco do Sampaio Corrêa, vice-campeão da competição.

Na oportunidade, foi um dos goleadores da temporada, com oito gols em 19 partidas. No ano seguinte, foi também vice-campeão com o Remo, marcando cinco gols em 12 jogos.

Participações recentes

Salatiel foi contratado pelo Londrina em 2021. Disputou 51 jogos ao todo pelo Tubarão, 27 deles como titular, e marcou quatro gols – o último no ano passado, em novembro, na 36ª rodada da Série B, que garantiu a vitória sobre a Ponte Preta e ajudou o Londrina a evitar o rebaixamento.

Na atual Série B, o atacante vinha sendo raramente utilizado pelo técnico Adilson Batista, com apenas seis partidas, todas saindo do banco, a última delas no início de julho, contra o CSA.

Além do Londrina, Salatiel passou alguns times do interior de São Paulo e do Paraná. Ele teve destaque em 2019, quando marcou oito gols pelo Sampaio Corrêa na Série C do Brasileiro.

De lá, o atacante foi para o Náutico, em 2020, mas marcou pelo Timbu apenas dois gols em 24 jogos. Ainda em 2020, o jogador atuou no Remo, com cinco gols em 12 partidas no acesso do time à Série B.

No entanto, o centroavante não vive uma boa fase no ataque. A passagem pelo Londrina foi encerrada em 51 jogos, sendo 27 partidas como titular, e apenas quatro gols marcados. O último foi em novembro de 2021, na 36ª rodada da Série B, que garantiu a vitória sobre a Ponte Preta e ajudou o Londrina a evitar o rebaixamento.

Desde então, são nove meses sem balançar as redes. Sendo assim, Salatiel chega ao Botafogo-SP para mudar seu momento como atacante. Além do Londrina, Sampaio Corrêa e Remo, o jogador atuou nas últimas temporadas por Náutico, Juazeirense e Caldense.

Confira também: