Série C: Remo inicia reformulação, demite técnico e muda departamento de futebol

O treinador não conseguiu levar o Leão ao acesso

remo gerson

Belém, PA, 16 (AFI) – O Remo, através do presidente Fábio Bentes, confirmou a demissão do técnico Gerson Gusmão. Além do treinador, também deixam o clube: o executivo de futebol nem Pandolfo e o coordenador técnico João Galvão.

“A gente vai mudar na totalidade o departamento de futebol. Não deu certo. Fomos campeões paraenses, a gente agradece, obviamente, a todos os profissionais que se envolveram, mas o principal objetivo era o acesso. Então a gente vai mudar todo o departamento de futebol e começar a procurar agora. Ainda não tenho nomes a apresentar, nenhuma situação sendo negociada. Vamos primeiro finalizar as relações que já existiam. A tendência é a gente usar essa semana para isso, assumindo os compromissos que a gente possa hornar”, disse o mandatário.

remo gerson
Gerson Gusmão deixa o Remo. Foto: Samara Miranda / Remo

O departamento de futebol puxa a fila de dispensas do Remo, ocasionada após o time não conseguir classificação à segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro.

“As nossas perspectivas de receitas para esse ano praticamente não existem, só aquilo que é fixo, de patrocínio. A tendência é que o sócio torcedor reduza, não vai ter bilheteria. Isso é fato. Então vamos ficar com alguns patrocinadores e, obviamente, vai ter o clube para funcionar. A gente vai tentar reduzir ao máximo o custo nesse período para que a gente possa fazer frente a esses desafios até o final do ano”, completou.

SÉRIE C

O Remo terminou a Série C do Campeonato Brasileiro na 12ª colocação, com 26 pontos, três a menos do que o Aparecidense, oitavo colocado.

Confira também: