Remo 0 x 0 Volta Redonda - Leão pressiona mas Voltaço se segura
Leão e Voltaço se enfrentaram no Mangueirão e ficaram no empate sem gols. Equipe fluminense apelou pra cera e segurou a pressão mandante
O empate mantém Volta Redonda e Remo liderando o Grupo B, ambos com cinco pontos, fechando o primeiro turno da Série C
Belém, PA, 15 (AFI) – O Remo voltou ao Mangueirão após a festa na estreia da segunda fase, e neste domingo (15) ficou apenas no empate com o Volta Redonda, por 0 a 0. Apesar da pressão azulina, o Voltaço segurou as pontas, também apelando para a cera, e segurando o resultado na terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série c.
Com o resultado, a dupla segue grudada na liderança do Grupo B, ambos com cinco pontos conquistados. A vantagem é fluminense, com dois de saldo contra um do time azulino. Em terceiro, o São Bernardo alcançou quatro pontos na rodada, ao vencer o Botafogo-PB, que é o lanterna com apenas um ponto.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
REMO SE IMPÕE NO MANGUEIRÃO
A bola mal rolou no Mangueirão e o Remo já teve uma primeira oportunidade, com Pedro Vitor, que cabeceou mas parou em Jean Drosny. Aos 13, nova chance do Azulino que surgiu no erro de saída de bola, quando Jaderson pressionou e ela sobrou com Ytalo. O atacante finalizou mal, e viu Jean Drosny salvar o Volta Redonda.
O Volta Redonda respondeu em escanteio no segundo poste, que encontrou Bruno Santos. O centroavante cabeceou e venceu Marcelo Rangel, mas Ligger apareceu em cima da linha para salvar. O Leão assustou quando Giovanni Pavani emendou um voleio, mas errou a meta.
Em falta próxima da área, foi a vez de Diogo Batista assustar o Voltaço, mas a finalização colocada saiu por muito pouco. A pressão remista se intensificou na reta final, circulando a bola próximo da área fluminense, mas sem efetivamente conseguir boas finalizações nos últimos instantes antes do intervalo.
VOLTA REDONDA SE SEGURA COMO DÁ
A intensidade também voltou para o segundo tempo, e o jogo seguiu agitado, principalmente pelo lado do Remo, que mandava o confronto. Bruno Silva arriscou de fora da área e viu a bola raspar a trave adversária.
Em lance do Volta Redonda, MV chegou no ataque e tocou para Douglas Skilo, que assustou mas finalizou para fora. Aos 16, o Remo chegou com perigo em cruzamento na área, que carimbou a trave, aonde no rebote Ytalo empurrou para a rede e até abriu o placar, mas o tento foi anulado por impedimento do centroavante.
Se o volume de jogo não funcionou para o Leão sair a frente do placar, a equipe paraense apelou para o capricho. Em cobrança de falta, Rodrigo Alves bateu colocado e carimbou a trave, no limite para abrir o placar.
Rodrigo Alves foi quem assustou de novo em finalização do meio de campo, mas desta vez errou a meta fluminense. Em seguida, Ribamar foi derrubado e o Remo ganhou outra cobrança de falta. Rodrigo cobrou, mas a bola foi fora, intensificando a pressão paraense, mas que não deu resultado, com o embate terminando sem gols.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 2ª
- Rodada:
- 3ª
- Data:
- 15/09/2024
- Horário:
- 18:30
- Árbitro:
- Emerson Ricardo de Almeida Andrade (BA)
- Assistentes:
- Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) Elicarlos Franco de Oliveira (BA)
- VAR:
- Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
- Cartões Amarelos:
- Remo: Bruno Silva, Raimar, Bruno Bispo, Pedro Vitor, Giovanni Pavani e João Afonso
- Volta Redonda: Lucas Souza, Henrique Silva, Bruno Barra, Wellington Silva, Bruno Santos, Marcos Júnior e Léo Rigo
- Público:
- 39.027 Torcedores (34.725 Pagantes)
- Renda:
- R$ 1.689.020,00
- Estádio:
- Mangueirão
- Local:
- Belém (PA)