Série C pode mudar formato em 2022. Entenda!

Presidente da ANCF, Francisco Battistotti, confirmou que tentará convencer a CBF juntamente com os representantes dos clubes da Série C

Screenshot 23 2
Ituano é o atual campeão

​Campinas, SP, 30 (AFI) – O Campeonato Brasileiro Série C poderá sofrer mudanças em seu formato a partir de 2022. Ao menos isso é o que tentará a Associação Nacional de Clubes de Futebol (ANCF).

Presidente da ANCF, Francisco Battistotti, confirmou que tentará convencer a CBF juntamente com os representantes dos clubes da Série C.

“Na primeira semana de janeiro temos uma reunião na CBF com os líderes da Série C para acertar e tentar convencê-los a mudar a fórmula do campeonato. Tem uma disparidade muito grande. Se fizermos pontos corridos, um jogando contra o outro, é mais justo. É como uma Série B”, avaliou.

Battistotti reconheceu que isso pode elevar os custos, mas também ponderou que a mudança trará valorização ao campeonato, sendo mais fácil buscar novos recursos.

“Não sei o que a CBF pensa ainda. É mais caro, mas você também tem que buscar recursos. Quando faz pontos corridos, o produto melhora também”, salientou.