Série C: Paysandu vai ao mercado em busca de três jogadores para reforçar o elenco

O FI apurou que um zagueiro, um meia e um atacante estão na pauta

A chegada de reforços no Paysandu já está sendo pensada pela diretoria há algumas semanas

n 1
Roger Aguilera, membro da comissão de futebol do Paysandu (Marcelo Seabra / O Liberal)

Belém, PA, 12, (AFI) – A diretoria do Paysandu deve anunciar novos jogadores nos próximos dias, visando a sequência do Campeonato Brasileiro da Série C, a informação é do membro da comissão de futebol bicolor, Roger Aguilera em resposta para um torcedor do clube nas redes sociais. Um zagueiro, um meia e um atacante estão na pauta dos dirigentes. O empresário Roger Aguilera é “homem forte” na diretoria bicolor. No início da temporada, ele fez parte do departamento que ajudou a montar o elenco que disputou o Campeonato Paraense e a Copa do Brasil pelo Papão. No entanto, desde o início da Série C, o clube está sem anunciar novos jogadores.

A chegada de reforços no Paysandu já está sendo pensada pela diretoria há algumas semanas. O presidente bicolor, Maurício Ettinger, disse que pelo menos três jogadores devem ser anunciados até o dia 3 de agosto, data limite para a inscrição de jogadores na Série C. Para divulgar novas contratações, o Paysandu pode estar de olho na abertura da janela de transferências dos clubes das séries A e B. Segundo uma determinação da CBF, todas as transferências envolvendo equipes das duas divisões devem ocorrer entre os dias 18 de julho e 15 de agosto.

Até a reabertura da janela, o Paysandu terá mais um jogo pela Série C. No domingo, às 16h, o Bicola enfrenta o Vitória-BA, pela 15ª rodada da Terceirona. A partida, que ocorre no estádio Barradão, em Salvador, terá acompanhamento em tempo real pelo Placar ao Vivo do Futebol Interior.

Ricardinho segue em tratamento

Sem jogar há três meses, o meia Ricardinho, ex-Ceará, publicou um vídeo nas redes sociais dando detalhes da recuperação de uma cirurgia no tendão de Aquiles. O jogador já iniciou atividades de musculação na academia do Paysandue e fisioterapia aquática. De acordo com o Papão, o jogador deve voltar aos gramados apenas em outubro. No vídeo divulgado pelo próprio Ricardinho na sua conta oficial no Instagram, o jogador fala sobre a felicidade de “calçar um tênis e sentir o pé livre”. Até há algumas semanas o jogador ainda usava uma bota ortopédica, que protegia o tendão reconstruído. O jogador também explica como funciona a fisioterapia aquática, complementar na recuperação do tendão. As atividades na água melhoram a mobilidade articular e ajudam no fortalecimento da musculatura afetada.

Relembre o caso

Em abril deste ano, o Paysandu divulgou que o meia Ricardinho sofreu uma ruptura parcial do tendão calcâneo, o famoso tendão de Aquiles. No dia 12 do mesmo mês, o jogador foi operado e o Papão estipulou tempo de recuperação do atleta entre 4 e 6 meses.

aaa 1
Série C: Paysandu vai ao mercado em busca de três jogadores para reforçar o elenco 8

Confira também: