Série C: Novorizontino termina 1ª fase com melhor campanha da história da competição desde 2012 e jogadores enaltecem feito

Ao todo, foram 12 vitórias para o Grêmio Novorizontino na primeira fase da Série C, além de três empates, atingindo um aproveitamento de 72%

Categorias: Futebol Interior

Por: Agência Futebol Interior, 28/09/2021

Tigre termina 1ª fase da Série C com melhor campanha da história da competição desde 2012

Novo Horizonte, SP, 28 (AFI) – A vitória do Novorizontino no último sábado (25) sobre o Mirassol fora de casa pela 18ª rodada da primeira fase da Série C garantiu um grande feito ao Tigre nessa temporada. Com os três pontos somados, a equipe de Novo Horizonte alcançou os 39 pontos no torneio e finalizou a primeira fase com a melhor campanha da história do novo formato da competição nacional, implantado em 2012.

Ao todo, foram 12 vitórias para o Grêmio Novorizontino na primeira fase da Série C, além de três empates, atingindo um aproveitamento de 72%. Em 2012, o Fortaleza também atingiu os 39 pontos, com 11 vitórias e seis empates. Na edição de 2021, o Tigre é a equipe que mais venceu partidas até o momento, além de ser o segundo melhor ataque com 24 gols marcados e a melhor defesa da Série C com apenas 10 gols sofridos. Segundo o atacante Nando, tais números exemplificam uma das grandes virtudes da equipe.

“Somos um time bastante equilibrado, e isso pode ser visto nos números. Fazendo uma análise, temos feito um bom campeonato ofensivamente e defensivamente, estando entre os ataques mais perigosos e as defesas mais seguras. Isso acontece porque temos peças de qualidade em todos os setores do campo e contamos com um elenco repleto de atletas prontos para ajudar a equipe. Manter essa regularidade é fundamental e queremos seguir com ela. Para isso, vamos nos manter fortes fisicamente e mentalmente para o restante da competição”, afirmou.

Por ter garantido a 1ª colocação no grupo B, o Grêmio Novorizontino caiu no grupo D na segunda fase, ao lado de Ypiranga-RS, Tombense-MG e Manaus, adversário da estreia. Os jogadores sabem que agora a competição é outra, mas confiam na união para essa nova fase do torneio.

“Temos um grupo muito unido e um staff que se dedica todos os dias para deixar tudo muito organizado aqui dentro. Além disso, nosso trabalho também é bastante sério no dia a dia, sempre buscando evoluir jogo a jogo e cumprir os objetivos traçados. Somos uma equipe humilde, mas muito batalhadora e que vem colhendo os frutos de tudo o que plantou. Continuar alcançando coisas boas é nosso objetivo a partir de agora”, disse o jogador.

Nesta segunda-feira (27), o elenco do Tigre se reapresentou já pensando na estreia pela segunda fase da Série C contra o Manaus domingo (3), às 16h. Os atletas titulares na partida contra o Mirassol no último sábado fizeram um trabalho regenerativo, enquanto a segunda parte do grupo treinou no CT. Amanhã (28), os jogadores voltam a entrar em campo para mais um dia de atividades, de olho na partida na capital amazonense.

Confira também: