Série C: No Ituano, Mazola Júnior chega ao terceiro acesso na carreira

Ituano garantiu o acesso na Série C com empate sem gols em Criciúma

MazolaJunior Ituano SerieC 2021 2
Mazola já havia conquistado acessos com Sport e Paysandu

Itu, SP, 01 (AFI) – O Ituano está de volta à Série B após 15 anos. O acesso foi garantido na tarde deste domingo, quando o time paulista empatou sem gols com o Criciúma, no estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC), pela quinta rodada do Quadrangular Final do Campeonato Brasileiro da Série C.

Um dos responsáveis pelo acesso foi o técnico Mazola Júnior, que já havia dirigido o time no início dos anos 2000 e retornou ao clube para garantir o terceiro acesso na sua carreira como treinador.

O primeiro acesso de Mazola aconteceu em 2011, quando tirou o Sport da Série B e colocou o time pernambucano no Brasileirão do ano seguinte. Três anos depois, em 2014, o técnico comandou o Paysandu e subiu da Série C para a Série B, caindo nas graças do torcedor bicolor paraense. Foi o seu segundo acesso.

No ano passado, Mazola Júnior montou o time do Remo que conquistou o acesso na Série C do Brasileiro, apesar de não ter terminado o campeonato no comando do time. Paulo Bonamigo o substituiu e apenas fez o ‘arroz e feijão’ para ao final ver o time na Segunda Divisão Nacional.

Porém, em 2021, Mazola Júnior foi contratado pelo Ituano com a missão de tirar o time da parte inferior da tabela, mas fez mais que isso. Pegou o ‘elevador’, classificou o Galo ao Quadrangular Final e garantiu o time na Série B de 2022.

Mazola tem 56 anos e muito experiência na carreira. No futebol brasileiro ele ainda acumula passagens por Ponte Preta, Criciúma, CRB, Vila Nova, Botafogo-SP, RB Bragantino e Cuiabá.

Já com o acesso garantido, a meta do Ituano agora é chegar à final da Série C. Para isso o time precisa de um simples empate no sábado, quando receberá o Botafogo-PB, às 17 horas, em Itu (SP).

Confira também: