Série C: Nada seria possível no Novorizontino-SP sem o trabalho coletivo

Novorizontino já está classificado à próxima fase e os motivos são unanimidade para o grupo

Elenco valoriza o empenho de todos os jogadores em busca da classificação

GRUPO
Foto: Guilherme Videira/Novorizontino

Novo Horizonte, SP, 07 (AFI) – Após garantir uma vaga na segunda fase do Campeonato Brasileiro Série C, com três rodadas de antecedência, o elenco do Novorizontino-SP elegeu a união e o comprometimento do grupo como grandes responsáveis pelo primeiro objetivo alcançado pelo clube.

Na visão de jogadores e comissão técnica, a força do conjunto e o empenho desde o início da competição foram fundamentais para a classificação antecipada, além de outros fatores como a manutenção de peças no elenco e a dedicação no cotidiano.

VAI PARA LEWANDOWSKI?

TODOS ENVOLVIDOS

Na vice-liderança do Grupo B com 30 pontos conquistados, a campanha se destaca até o momento. Em 15 partidas, são nove vitórias e três empates, com um aproveitamento de 67%. Até o momento, o Tigre tem o segundo melhor ataque da competição com 21 gols marcados e divide com o Botafogo-PB a segunda melhor defesa.

Artilheiro do time na competição com 4 gols, o atacante Guilherme Queiroz falou que a união do elenco é um dos grandes fatores para o desempenho.

“A união do grupo é um fator que vem prevalecendo, principalmente em momentos decisivos. Desde o início do nosso trabalho, tínhamos como objetivo fazer uma boa competição e, se possível, conseguir primeiramente a vaga na segunda fase.”

“O envolvimento de todos no trabalho fez esse desejo primário ser realizado e isso é motivo de alegria para nós, já que a classificação foi alcançada com antecedência. Porém, sabemos que o campeonato não acabou, temos mais desafios pelo caminho e queremos nos esforçar ao máximo para conquistar o objetivo final, que é o acesso.”

MANTEVE A BASE

O técnico Léo Condé comentou sobre o avanço do Tigre para a próxima fase do torneio. Segundo o treinador, a classificação é resultado do esforço coletivo dentro do clube e da regularidade da equipe na competição, com destaque para o bom início da equipe na Série C.

“A classificação se deve ao comprometimento e a dedicação de todos os envolvidos, especialmente dos atletas. Temos um grupo trabalhador, que atua junto há bastante tempo e que foi mantido graças ao grande esforço da diretoria. Sabemos que manter a base de um time é muito importante e nós conseguimos seguir com praticamente a mesma equipe pós-Paulistão, o que contribuiu muito para nossa campanha na Série, principalmente no início da competição, quando somamos 10 pontos em 12 disputados.”

“Vamos continuar focados para terminar bem essa primeira fase e iniciar a próxima etapa do torneio com a mesma intensidade. Assim, podemos atingir o grande objetivo e estar no quadrangular final.”

SEMANA DO NOVORIZONTINO 

Nesta terça-feira, um trabalho de prevenção de lesões na academia foi a atividade para todo o elenco de linha do Tigre. Apenas os goleiros foram a campo para um treino com bola no CT. Na quarta, o elenco treina no Jorjão de olho na partida contra o Ypiranga-RS, no sábado (11), às 17h, em casa, pela 16ª rodada.

Confira também: