Série C: Na lanterna, Atlético-CE encara cada jogo como uma decisão

A equipe tem 10 pontos em 13 jogos disputados

No domingo, às 20h, recebe o Remo no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza

Serie C Atletico CE
Zagueiro comemora primeira vitória e fim do jejum do Atlético-CE

Fortaleza, CE, 07 (AFI) – O Atlético Cearense enfrenta o Clube do Remo na rodada que encerra o domingo de futebol no Brasileiro da Série C. A partida está marcada para às 20h no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. A Águia cearense começou muito mal o campeonato com uma série de várias derrotas, começou a se acertar com a chegada do treinador Roberto Carlos, no entanto, desde o dia 3 de junho, quando venceu o Floresta, por 3 a 2, de lá pra cá não venceu mais.

Foram quatro jogos com dois empates e duas derrotas. Igualdades com Vitória e Ypiranga e derrotas para Botafogo-PB e goleada sofrida, por 6 a 0, diante do líder Mirassol no interior paulista. Para fugir do rebaixamento, só a vitória interessa nas rodadas faltantes desta fase de classificação, restam seis jogos.

O lateral Ceará pede concentração ao elenco nas partidas. “Temos seis jogos e precisamos estar concentrados e vivenciar cada jogo como uma decisão, só assim para pontuarmos e deixarmos esta situação incomoda. Precisamos estar concentrados. O Remo é uma grande equipe, mas temos que busca fazer um grande jogo e conseguir os três pontos”, disse. 

Outra preocupação do time do Ceará é o julgamento dos jogadores envolvidos na confusão no jogo contra o Vitoria, os quais serão julgados no dia 8 de julho pelo STJD da CBF.

Para enfrentar o Remo, o time deverá jogar com: Fernando Nunes; Ceará, Lucas Straub, Pedro Jorge e Matheus Maranguape; Wilker, Juninho Quixadrá (Vitinho) e Vanderla; Caio Acaraú, Ari (Yuri Tanque) e Marcelinho.

Confira também: