Série C: Mirassol completa 96 anos com muitas histórias e glórias

Leão faz aniversário neste dia nove de novembro; É um dos clubes mais tradicionais do interior paulista

Mirassol manda seus jogos no Estádio José Maria de Campos Maia, o Maião

Categorias: Futebol Interior

Por: Oscar Silva, 09/11/2021

Maiao
Maião, casa do Mirassol - Foto: Reprodução

Mirassol, SP, 9 (AFI) – O Mirassol Futebol Clube completa 96 anos de existência neste dia 09 de novembro de 2021, quando foi fundado em 1925, e contando com uma história repleta de acontecimentos importantes e marcantes para o torcedor leonino. Nos últimos anos o Leão da Alta Araraquarense parece demonstrar um amadurecimento raro em times do interior, vive talvez o seu melhor e mais importante momento da história, disputando competições importantes e crescendo com uma estrutura de dar inveja em muitos times grandes.
Por conta disso, o time amarelo vai disputar mais uma vez no primeiro semestre de 2022, o Campeonato Paulista da Série A1, enquanto o segundo semestre está reservado para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C, onde o time comandado pelo técnico Eduardo Baptista vai em busca de uma vaga para a Série B, na próxima temporada. O Leão tem como presidente Edson Antonio Ermenegildo e conta com aval do trabalho árduo do diretor Juninho Antunes.

CONQUISTAS

Foi campeão da Segunda Divisão na repescagem em 1987, e partir de então, passou a disputar o Campeonato Paulista Série Especial. Em 1997, o time foi campeão do Paulista Série A-3, conquistando pela primeira vez o acesso a Série A-2. Faltava então, só mais um passo para a elite do futebol paulista. Fato que aconteceu em 2007, quando sagrou-se campeão da Série A2, e consequentemente a elite paulista. Na temporada passada, sagrou-se Campeão Brasileiro da Série D.

CENTRO DE TREINAMENTO E O MAIÃO
O clube conta com um dos mais modernos CT- do interior paulista. Construído próximo à rodovia Euclides da Cunha, o espaço conta com quatro campos de futebol, academia, alojamento, refeitório entre outros benefícios para os atletas. Os jogos organizados pela Federação Paulista de Futebol e a Confederação Brasileira de Futebol(CBF), são realizados no estádio José Maria de Campos Maia, o Maião.

Confira também: