Série C: Marchiori projeta Vitória "conservador" contra o ABC e pede seriedade à torcida

"Porém tenho de alertar que eles venham para o Frasqueirão cientes de que teremos um jogo duríssimo pela frente, que tende a ser bastante equilibrado."

ABC pode garantir o acesso nesta rodada, caso vença o Vitória e o Figueirense perca para o Paysandu

Marchiori não quer clima de "já subiu" na torcida do ABC
Marchiori não quer clima de "já subiu" na torcida do ABC(Foto: Rennê Carvalho/ABC F.C.)

Natal, RN, 09 (AFI) – Na quarta rodada, o ABC pode encaminhar ou até mesmo carimbar, com uma combinação de resultado, o acesso para a Série B de 2023. O Elefante encara o Vitória, no Frasqueirão, no sábado e o técnico Fernando Marchiori projeta um rival “retrancado” para o jogo decisivo do quadrangular final da Série C.

Líder do Grupo C, com sete pontos, o ABC pode confirmar o acesso em caso de triunfo sobre o Vitória e o Paysandu supere o Figueirense, na Curuzu. Porém todos os times do Grupo C tem chances de acesso. E com esse pensamento, Marchiori acredita que o Vitória fará um jogo “conservador” no Frasqueirão.

“O jogo será muito difícil, como foi no Barradão. A equipe deles possui uma qualidade técnica muito boa. Em Salvador, em certo momento, o Vitória buscou se expor um pouco mais atrás do gol. Não sei se vão tentar fazer o mesmo aqui em Natal, eu aposto mais que vão buscar fazer uma partida bem equilibrada, porque a competição ainda está virando o turno e todo mundo possui as suas possibilidades de classificação. O jogo será bem estudado e de muito equilíbrio” projetou.

O técnico garante que não tem clima de “já subiu” no elenco, e que o grupo está tranquilo enquanto a isso. E pregou inteligência e atitude, para os jogadores fazerem um grande jogo em casa, para confirmarem o acesso.

“O ABC terá de apresentar muito equilíbrio na partida, pois teremos duas chances para confirmar o acesso em casa. Se conseguirmos vencer logo este jogo será melhor ainda, mas não será nenhum tudo ou nada. O nosso torcedor tem de entender que não há nenhuma sangria desatada e que estamos num bom caminho para tudo. Esse bom caminho requer serenidade, tranquilidade, imposição, equilíbrio, inteligência e atitude. Enfim uma série de coisas além do grande respeito que temos de apresentar pelo adversário”, comentou.

O técnico ainda alertou para que a torcida não embarque no clima de “já subiu”, respeitando o adversário, já que projetou um duelo equilibrado no sábado.

“Todos os profissionais que trabalham com o futebol querem isso, ter o apoio dos torcedores em casa. Isso foi construído através do trabalho que desempenhamos durante toda competição, não esperávamos nada diferente para esse momento. Porém tenho de alertar que eles venham para o Frasqueirão cientes de que teremos um jogo duríssimo pela frente, que tende a ser bastante equilibrado. Da nossa parte, estamos dispostos a deixar as nossas vidas em campo para propiciar ainda mais momentos de alegrias para esses torcedores, porém sem esquecer quem estará do outro lado e que merece muito respeito por ser um grande clube” finalizou.

Confira também: