Série C: Lesionado, atacante desfalca Juventude e só volta em 2020

Carlos Henrique está emprestado pelo Londrina até outubro da atual temporada

Carlos Henrique está emprestado pelo Londrina até outubro da atual temporada

0002050414957 img

Caxias do Sul, RS, 11 (AFI) – Autor de um dos gols, o único não marcado por Renato Cajá, na goleada por 4 a 0 sobre o Imperatriz, o atacante Carlos Henrique não jogará mais pelo Juventude na Série C. Durante a vitória, que garantiu o acesso ao time jaconero, ele sofreu uma ruptura total do ligamento cruzado posterior do joelho esquerdo.

O prazo de recuperação é seis a nove meses, portanto é certo que o jogador não atuará mais na atual temporada. O jogo do acesso, aliás, pode ter sido o último dele com a camisa alviverde. Carlos Henrique está emprestado ao Ju pelo Londrina, com contrato válido até outubro. Os dois clubes ainda vão conversar para decidir onde será feito o tratamento.

Foto: Arthur Dallegrave / EC Juventude

Foto: Arthur Dallegrave / EC Juventude

Apesar da situação do atacante estar indefinida, o Juventude já começou a planejar a próxima temporada. Depois do acesso, ao diretoria conseguiu renovar com o volante Moisés e encaminhou acerto para seguir com o goleiro Marcelo Carné e o meia Renato Cajá. O trio deve ficar até o final da Série B de 2020.

SEQUÊNCIA
De olho no título da Série C, o Juventude volta a campo no domingo, 15, quando recebe o Náutico, pela partida de ida das semifinais, às 18h, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. A volta acontece na semana seguinte, no Aflitos, no Recife. Gol fora não é critério de desempate.