Série C: Ituano-SP volta a vencer e abre vantagem, mas muita calma ainda

Ituano conquistou grande triunfo na última rodada e se aproximou da classificação

Treinador Mazola Júnior coloca 'os pés no chão', depois dos três pontos

Ituano 5
Foto: Miguel Schincariol/Ituano

Itu, SP, (AFI) –  O Ituano-SP precisava vencer após três empates seguidos. Principalmente jogando no estádio Novelli Júnior. O duelo contra o Mirassol-SP seria perigoso porque eles jogavam as últimas oportunidades de entrar na briga pela classificação no Campeonato Brasileiro Série C. A previsão de um jogo eletrizante se confirmou.  

Com muita velocidade, toques de bola rápido e busca incessante pelo gol, o Ituano fez um jogo muito forte. Mesmo sofrendo o gol no primeiro ataque do Mirassol, o Ituano seguiu a mesma determinação. Venceu por 2×1 de virada com gols de Tiago Marques e Bernardo e poderia ter feito mais gols.

PARCERIA FRANCESA NA SELEÇÃO

‘GRANDE JOGO’

Com a sétima vitória na competição, o Ituano chega a 25 pontos e se aproxima da classificação no Grupo B. Faltam quatro rodadas para o término da Fase de Grupos e a distância para o quarto Botafogo-SP e quinto colocado Figueirense-SC é de cinco pontos. O treinador Mazola Júnior avaliou o confronto.

“O Ituano fez um grande jogo! O primeiro tempo foi avassalador! O Mirassol foi só uma vez ao ataque e fez o gol. Competência do atacante deles que se antecipou no lance. Mas o nosso domínio no primeiro tempo foi para ter feito mais gols. Teve um lance duvidoso no nosso gol anulado que para mim foi legítimo.”

“Nós esperávamos que o Mirassol no segundo tempo viesse com tudo para o ataque porque eles precisavam do resultado. Iriam arriscar. Mesmo assim, poderíamos ter matado o jogo no início do segundo tempo. O Ituano foi merecedor deste resultado. Uma vitória justa e muito importante que nos deixa mais próximos da classificação.”

O ‘CHATO’ DA TURMA?

Não é hora, porém, de se empolgar. A reta final é perigosa e logo na próxima partida, o Ituano viaja para Santa Catarina enfrentar o Figueirense, no Orlando Scarpelli, segunda-feira (06), às 20 horas. Mazola Júnior pede cautela.

“Vamos continuar pensando jogo a jogo. Nesta Série C não nos permite pensar diferente e ter deslumbre. Vamos continuar mantendo os pés no chão. No próximo jogo fora de casa vamos enfrentar um clube tradicionalismo e de Série A do Brasileiro. Um clube que está se reerguendo. Investiu no seu elenco com atletas de Série A. Vive um bom momento. Então este jogo em Florianópolis será dificílimo.”

PRIMEIRO GOL

O Ituano atacou bastante, apesar de Everton abrir o placar para os adversários. Tiago Marques empatou e ainda fez o gol da virada anulado pelo assistente. O gol da virada veio com o zagueiro Bernardo, que atuou pela décima vez como titular.

“Felicidade demais em conseguir marcar este gol. Ainda mais com a vitória que é o mais importante para o time. Eu vinha buscando este gol desde o primeiro jogo. Eu tenho uma boa bola aérea ofensiva e estava tentando. Hoje felizmente deu certo e ela entrou. É sempre importante ajudar o time. O bom zagueiro ajuda atrás, mas também faz gol.”

Confira também: