Série C: Diretor vê Tombense com elenco curto e diz que clube fará contratações pontuais

Time de Minas Gerais tem o objetivo claro de brigar pelo acesso e quer qualificar a equipe

Time de Minas Gerais tem o objetivo claro de brigar pelo acesso e quer qualificar a equipe

0002050245918 img

Tombos, MG, 02 (AFI) – Antes mesmo do início do Campeonato Brasileiro da Série C, a diretoria e presidência do Tombense já informava que o objetivo do clube neste ano é o acesso. Com três rodadas disputadas, o clube de Tombos soma quatro pontos, na quinta posição do Grupo B e pode entrar no G4 pela primeira vez neste sábado, se vencer o Volta Redonda, fora de casa, às 16h.

Em entrevista à Rádio Sonora, de Tombos, em programa comandado pelo jornalista Hércules Freitas, o diretor de futebol do clube mineiro, Leandro Gaviolle, assumiu que o elenco ainda pode receber alguns reforços.

0002050245918 img

“Nosso elenco é curto,temos 27 jogadores e podemos ter até 35, então faremos algumas contratações pontuais. Vamos analisar e trabalhar para que o Tombense fique ainda mais forte nesta Série C”, afirmou o dirigente.

Gaviolle ainda mostrou frustração com o empate diante do Tupi na primeira rodada, mas sabe que a Série C apresenta algumas surpresas todos os anos.

“Não era planejado o empate com o Tupi. Este era um jogo que queríamos muito a vitória e, mesmo a derrota em Sorocaba, acho que pelo o que aconteceu na partida, não era esperada. A Série C é um campeonato difícil. Todos clubes podem tirar pontos fora de casa”, explicou.

DUELO CONTRA O VOLTA REDONDA
O jogo deste sábado, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, é tido como crucial para as pretensões do Tombense. Uma vitória garante uma posição no G4 até o final da quarta rodada e dá mais tranquilidade ao elenco.

Por isso, o técnico Raul Cabral confia no entrosamento e não deve fazer mudanças com relação ao time que venceu o Mogi Mirim por 2 a 1, no último sábado.

“É um verdadeiro jogo de seis pontos. Vencendo nós ultrapassaremos eles e entraremos no grupo de classificação para a próxima fase. Além disso, um resultado positivo irá carimbar o crescimento da equipe após a vitória que tivemos na última rodada contra o Mogi Mirim. Nesse momento da competição é fundamental ter esse aumento de confiança, ainda mais que o nosso grupo está em formação”, explicou o treinador.

O Tombense irá a campo com Darley; Marrone, Wellington Carvalho, Anderson e Matheus Oliveira; Coutinho, Pedro Castro, Everton e Ewerton Maradona; Max e Nenê.