Série C: Com dedo do treinador, América-RN vence e segue vivo

Mecão venceu o Pouso Alegre-MG em confronto direto na luta contra o rebaixamento

Mudanças de Dado Cavalcanti surtiram efeito e o América-RN ganhou do Pouso Alegre-MG

dado cavalcanti nautico 2023 09
Dado Cavalcanti fez as mudanças certas no América-RN (Foto: Divulgação)

Natal, RN, 14 (AFI) – O América-RN se manteve vivo na luta contra o rebaixamento ao vencer o Pouso Alegre-MG, por 2 a 0, no último domingo, na Arena das Dunas, em confronto direto.

Depois de um primeiro tempo sem gols, o Mecão cresceu de produção com as mudanças feitas por Dado Cavalcanti. Rafinha, que entrou no lugar de Álvaro, abriu o placar aos 12 minutos do segundo tempo. No fim, Wallace Pernambucano garantiu a vitória, depois de seis jogos.

“O jogo iniciou muito tenso, muito nervoso. Nós entramos fora dos padrões normais, o peso da quantidade de vencer é muito grande. A gente sentiu, a verdade é essa. As trocas dos jogadores no intervalo foram determinantes, mudança tática, mudança de padrão, mudança de padrão. Nossa equipe cresceu demais. Sempre importante ter a quem recorrer”, disse Dado Cavalcanti.

A vitóra não tirou o América-RN da zona de rebaixamento da Série C, mas deu uma luz no fim do túnel. Faltando duas rodadas, o Mecão tem os mesmos 18 pontos do Manaus-AM, ficando atrás no número de vitórias (5 a 4).

“Importante demais estar vivo na briga, mais vivo do que nunca. O resultado também nos dá confiança para buscarmos outro bom resultado e subirmos mais na tabela”, afirmou o treinador.

O América-RN tem dois confrontos diretos nas rodadas finais. Na próxima segunda-feira, recebe a Aparecidense-GO, que tem três pontos a mais. O adversário final é o Floresta-CE, fora de casa.

Confira também: