Série C: Com baixas e retornos, Figueirense finaliza preparação para duelo direto

O técnico Júnior Rocha finalizou a preparação da equipe com um treino leve e com foco em jogadas de bola parada na manhã desta sexta-feira (27)

O lateral-direito Muriel e os volantes Oberdan e Serginho receberam o terceiro cartão amarelo na rodada passada e estão de fora

Figueirense Serie C 4
Com baixas e retornos, Figueirense finaliza preparação para duelo direto

Florianópolis, SC, 27 (AFI) – Embalado por duas vitórias seguidas, o Figueirense volta a campo neste sábado (28) de olho em mais um resultado positivo para entrar de vez na briga pela liderança da Série C do Campeonato Brasileiro. Em casa, no Estádio Orlando Scarpelli, o time alvinegro recebe o Ferroviário-CE, às 11h da manhã, para um duelo direto pelas primeiras colocações.

Para o duelo, o técnico Júnior Rocha, que finalizou a preparação da equipe com um treino leve e com foco em jogadas de bola parada na manhã desta sexta-feira (27), terá desfalques e retornos para armar o time titular.

Isso porque, o lateral-direito Muriel e os volantes Oberdan e Serginho receberam o terceiro cartão amarelo na rodada passada e estão de fora, já que terão que cumprir suspensão automática.

Por outro lado, o meia Patrick e o atacante Gustavo Ramos foram liberados pelo departamento médico e como treinam normalmente durante esta semana, poderão atuar. Já o atacante Nandinho até começou a transição física após se recuperar de lesão na coxa, mas só deve ficar à disposição à partir do próximo duelo.

Com grandes chances de começar jogando, o volante Clayton falou da importância da vitória em um confronto direto como esse. ““A vitória será muito importante para conseguirmos abrir vantagem em relação ao Ferroviário. Já conversamos entre os jogadores que se o Figueirense vencesse o último jogo fora contra o Brasil iria brigar pela vaga”, afirmou.

Com isso, uma provável escalação para o duelo será a seguinte: Wilson; Natan Masiero, Luís Fernando, Maurício e Zé Mário; Uesley Gaúcho, Clayton, Jhon Cley, Rodrigo Bassani e Andrew; Gustavo Henrique (Gustavo Ramos).

Atualmente, o Figueirense aparece na sexta colocação com doze pontos e está há quatro do líder Mirassol, que tem 16. Em sete jogos são três vitórias, três empates e apenas uma derrota. Já o Ferroviário é quarto, com a mesma pontuação e fica na frente por conta dos critérios de desempate.

Confira também: