Série C: Com 70% das obras concluídas, estádio Mangueirão será entregue em setembro

Segue possibilidade de jogo de reinauguração ser Brasil x Argentina

Estádio Olímpico do Pará terá capácidade para receber mais de 50 mil espectadores.

Categorias: Futebol Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 19/05/2022

2

Belém, PA, 19, (AFI) – O novo Mangueirão já está com quase 70% do cronograma das obras de reforma concluídas (68,9%). A informação foi apresentada em entrevista coletiva com a participação do secretário de Obras do Estado, Ruy Cabral, do engenheiro Marcelo Martins e do representante do Consórcio Obras Mangueirão, na manhã desta quinta-feira (19), dentro do próprio estádio.

A entrega do Olímpico, aliás, segue prevista para setembro e na expectativa de ter o clássico Brasil x Argentina como marco da reinauguração, com um público previsto em mais de 50 mil espectadores.

Na coletiva de imprensa, a Secretaria de Obras Públicas (Sedop) divulgou uma lista de novidades que o Colosso do Benguí vai receber após a revitalização. Entre as mudanças está a construção de novas rampas de acesso, instalação de novo gramado, mudança das cadeiras e a criação de quatro restaurantes. 

Uma das alterações propostas pelo projeto é a criação de uma zona mista. Agora a entrada dos jogadores dos dois times ao campo será junta, de acordo com o padrão FIFA. Para que isso ocorra, todos os vestiários do estádio serão realocados para o Lado B (tradicional da torcida do Payasndu). O espaço onde ficava o vestiário no Lado A (tradicional da torcida do Remo) será demolido e, no lugar, será construído uma espécie de museu ou memorial. 

Veja a lista das novidades do novo Mangueirão.

Instalação de novas cadeiras

Revitalização de banheiros

Construição de 14 novas rampas (entre principais e vomitórios)

Criação de quatro restaurantes

Gramado padrão Fifa

Instalação de dois novos placares eletrônicos

Instalação de quatro elevadores

Criação de 32 camarotes

Criação de 32 cabines de imprensa 

Teto com energia solar

Utilização da água da chuva

Padrão internacional pista de atletismo

Estacionamento 5 mil vagas

Mais de 50 mil de capacidade

Confira também: