Série C: CBF vistoria estádios do Amazonas para jogos da seleção brasileira

A última vez que a seleção brasileira jogou no Amazonas foi em 2021, quando o Brasil venceu o Uruguai por 4 a 1

Nesta quarta-feira (19), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vistoriou os estádios do Estado do Amazonas

arena amazonia
Arena da Amazônia foi palco de grandes jogos (Foto: Reprodução)

Manaus, SP, 19 (AFI) – Nesta quarta-feira (19), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vistoriou os estádios do Estado do Amazonas. Durante o dia, foram visitados a Arena da Amazônia, Carlos Zamith e o Ismael Benigno por representantes da CBF, além do secretário estadual de Desporto e Lazer (Sedel), Jorge Oliveira, e o presidente da Federação Amazonense (FAF), Ednailson Rozenha. A visita tem como finalidade a avaliação dos estádios para possíveis jogos da Seleção Brasileira na rota das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

Na vistoria, foram checados os espaços, gramados, vestiários, banheiros, arquibancadas, como todo os ambientes dos estádios. A visita deu ânimo ao secretário estadual de esportes, pois todos estão dentro das condições pedidas pela entidade máxima brasileira, segundo Jorge Oliveira.

“Todas as praças esportivas do Governo do Amazonas estão habilitadas para receber as principais competições do mundo. Sabemos da importância dessa visita e nossos estádios estão de portas abertas para treinos, jogos e amistosos da Seleção Brasileira”, disse o secretário.

carlos zamith
Carlos Zamith foi vistoriado (Foto: Reprodução)

SELEÇÃO EM AMAZONAS

A última vez que a seleção brasileira jogou no Amazonas foi em 2021, quando o Brasil venceu o Uruguai por 4 a 1, com gols de Raphinha (2x), Neymar e Gabigol.

O presidente da FAF elogiou os esforços do Governo Amazonense para manter os estádios em níveis altos de avaliação, além de demonstrar otimisto em receber a seleção.

“Nós estamos prontos, graças ao empenho do nosso Governador do Amazonas, Wilson Lima, e da SEDEL, na pessoa do secretário, Jorge Elias, que não medem esforços e provam que o futebol é uma prioridade no Estado. Estamos extremamente felizes por recebermos a equipe da CBF e ficamos mais contentes ainda em afirmar que oferecemos o melhor para provar que queremos a nossa seleção brasileira em Manaus. Estou confiante”, disse Ednailson Rozenha.

Confira também: