Série C: Casal de torcedores sofre homofobia por parte da torcida do ABC-RN
"...meu ABC é maior que qualquer preconceito. A Frasqueira é de TODOS e para TODOS OS ALVINEGROS.", escreveu em combate
O ABC-RN teve motivo para comemorar no último sábado, pois com a vitória sobre o Paysandu o time garantiu o acesso e jogará a Série B no próximo ano
Natal, RN, 20 (AFI) – O ABC-RN teve motivo para comemorar no último sábado, pois com a vitória sobre o Paysandu o time garantiu o acesso e jogará a Série B no próximo ano. Mas após o jogo, os namorados e torcedores do ABC-RN Jean Lopes e Dioges Júnior foram vítimas de homofobia por parte da torcida alvinegra, pois em forma de celebração publicaram uma foto se beijando nas arquibancadas do Frasqueirão, durante a partida.
Dioges Júnior foi quem postou a foto com a legenda “Amor na Frasqueira”, mas depois dos ataques, alterou para enaltecer o clube.
“Aqui é o clube do povo, um time gigante, meu ABC é maior que qualquer preconceito. A Frasqueira é de TODOS e para TODOS OS ALVINEGROS. Foi lindo acompanhar toda essa temporada, e agora vamos rumo ao bicampeonato brasileiro da Série C após 12 anos”, escreveu em combate.
Na publicação, comentários homofóbicos foram repercutidos, com pessoas criticando o casal. Mas houveram também falas de apoio às vítimas, como “Orgulho de dividir a arquibancada com vocês! Sejam sempre bem-vindos. Aqui cabe todo mundo” e “O ABC é amor”.
ABC-RN NA SÉRIE C
O ABC-RN já está garantido na Série B, por isso agora briga pelo título da Série C do Campeonato Brasileiro. Na próxima rodada encara o Figueirense, neste sábado (24), às 17h, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis.
O time potiguar é líder do Grupo C com 11 pontos, sendo três vitórias e dois empates em cinco rodadas.
Confira também:
- Série C: Presidente do ABC confia na permanência do técnico Marchiori
- Série C: Treinador do Mirassol quer atenção em jogo decisivo
- Série C: Tréllez vive boa fase no Vitória e comemora: "O futebol é números"
- Série C: Goleiro do Mirassol, Darley fratura braço e deve perder 2022
- Série D: Vitinho ganha causa e Santa Cruz deve pagar R$226 mil ao jogador