Série C: Brasiliense aposta em nova musa para poder brilhar

Enquanto isso, a equipe do Jacaré se concentra para enfrentar o Luverdense

0002048083088 img 1

Brasília, DF, 04 (AFI) – O Brasiliense teve uma ascensão meteórica após sua fundação em 2000. Em 2002 já tinha conquistado a série C do brasileiro e também o vice-campeonato da Copa do Brasil. Em 2004 sagrou-se campeão brasileiro da série B. Em 2005 disputou a série A, sendo rebaixado ao final do campeonato. Em 2010, caiu para a série C do brasileiro onde permanece atualmente.

0002048083088 imgF: Claudio Reis

Para compensar o desempenho não satisfatório dentro de campo, nas últimas temporadas, o clube candango tem apostado em lançar em site, beldades que tem colocado o clube em evidência. A atual Musa do Brasiliense foi fotografada no estádio Nacional de Brasília e está já sendo vista pelos internautas.

Enquanto isso, dentro de campo, o técnico Roberto Fonseca se prepara para sua estréia no comando do jacaré brasiliense. Ele chegou em substituição à Márcio Fernandes, que deixou o clube quando do empate em casa em 0 a 0 com o Baraúnas, do Rio Grande do Norte. Na estreia fora de casa, frente ao Sampaio Corrêa, o Brasiliense foi goleado por 5 a 1.

Em busca da reabilitação na tabela, os comandados de Roberto Fonseca tem de vencer o Luverdense neste domingo no Serejão, para sairem das últimas colocações do grupo A da série C.

Para tanto, o treinador conta com as chegadas do goleiro Edson, do lateral esquerdo Gleydson, do volante Serginho, do meia atacante Luquinhas e do atacante Formiga, além do zagueiro Eli Sabiá.

Dos novos contratados, o lateral esquerdo Gleydson, o volante Serginho e o meia atacante Luquinhas entram em campo frente ao time de Lucas do Rio Verde, do Mato Grosso. Com os jogadores Iranildo, Rodrigo Tiuí, Romarinho, Lucas e Jorge Henrique todos em recuperação de lesões, Roberto Fonseca busca alternativas no elenco para compor o grupo que será relacionado para enfrentar o Luverdense.

O zagueiro Somália foi embora do clube. O meio campista Luiz Augusto está negociando sua rescisão de contrato com o time candango. O técnico Roberto Fonseca afirmou na Rádio Mais Fm que: “Infelizmente não consegui avaliar o desempenho do Luiz Augusto, pois o jogador permaneceu machucado. A diretoria está tratando do assunto de seu desligamento do clube”, disse o comandante do Brasiliense.

O jacaré brasiliense deve entrar em campo neste domingo frente ao Luverdense formando com: Welder; Bocão, Fábio Braz, Luan e Gleydson; Julio Bastos, Serginho e Baiano; Gilvan, Washignton e Luquinhas.

No outro final de semana o time candango está enfrentando o CRB, em Maceió, na capital alagoana.