Série C: Botafogo-SP sente bastante má fase e quase descarta classificação

Botafogo perde de novo e sonho do acesso fica cada vez mais distante

Psicológico do Pantera não parece mirar recuperação

Botafogo Argel Fuchs Serie C 1
Foto: João Victor Menezes/Botafogo

Ribeirão Preto, SP, 06 (AFI) – Sofrer uma goleada de 4 a 1, após uma sequência de três jogos sem vencer e, ainda, quando se luta por uma vaga à próxima fase do Campeonato Brasileiro Série C, machucou bastante o Botafogo-SP. O psicológico do Pantera é um problema para Argel Fuchs, que nem valorizou as chances matemáticas de se classificar.

Antes do massacre do Novorizontino-SP, o Botafogo empatou com o lanterna do Grupo B, o Oeste-SP, em 0 a 0, e foi derrotado para Ypiranga-RS por 2 a 1 e Mirassol-SP, por 1 a 0. Faltam apenas três partidas e o Pantera está a cinco pontos do Ituano, que ainda enfrenta o Figueirense-SC, nesta segunda feira, pela 15ª rodada.

JOGO-TREINO NO ALLIANZ PARQUE

‘TERMINAR DE FORMA DIGNA’

A confiança em uma reviravolta em busca da vaga não foi assunto do treinador. Argel Fuchs, muito cabisbaixo, já pensou no fim da caminhada. Não só na competição como no próprio Botafogo.

“Não cheguei no limite, sou funcionário do clube, tenho contrato até maio de 2022, vou cumprir e vamos terminar o campeonato de forma digna. Vamos levantar a cabeça, pensar no próximo jogo. Que a gente possa fazer uma partida melhor.”

‘MUITO MAIS PSICOLÓGICO’

A derrota teve início na última jogada da primeira etapa com o empate de Edson Silva, pelo Novorizontino, em cobrança de escanteio. A parada do intervalo não foi suficiente para o Botafogo se recuperar e o time voltou a campo “perdido”. Argel Fuchs sabe que treino e qualidade não faltam, mas…

“Nosso problema é muito mais psicológico, nosso time se abala muito com escanteio contra, se abala no fim de jogo, perde a concentração, mas não é por falta de treinamento que temos tomado esses gols.”

NÃO TEM SOSSEGO

No sábado (11), o Botafogo faz mais um confronto difícil. Visita, no Heriberto Hulse, o terceiro colocado Criciúma-SC, às 19 horas.

Confira também: