Série C: Botafogo-PB defende invencibilidade de cinco jogos contra concorrente direto

O confronto é contra o Paysandu, domingo, às 19h, na Curuzu

Nas últimas cinco rodadas, venceu o Altos, Vitória e Volta Redonda e empatou com Campinense e ABC

Botafogo PB Serie C
Botafogo-PB está pronto para encarar o Altos

João Pessoa – PB, 09 (AFI) – O Botafogo-PB espera uma disputa das mais complicadas, neste domingo, diante do Paysandu, pela 10ª rodada do Brasileiro da Série C, marcado para este domingo, às 19h, no Estádio da Curuzu, em Belém-PA. O Bota vai enfrentar um adversário direto pelos primeiros lugares. O Papão é vice-líder com 18 pontos e um total de cinco vitórias, o Belo soma 17 pontos e também com cinco vitórias. Mas espera usar o “efeito pressão da torcida” contra o time da casa.

Na coletiva desta semana, o volante PH, que já atuou no Paysandu, disse que há vantagens e desvantagens em jogar na Curuzu, onde geralmente o torcedor bicolor paraense vem em peso para apoiar o Papão: A gente sabe que jogar dentro da Curuzu é um ponto forte do Paysandu. Mas sabemos que quando o time não responde a altura durante o jogo, a torcida fica um pouco estressada. A torcida apoia, mas cobra também. A gente precisa usar isso como trunfo”, destacou PH.

Outro jogador que falou durante a semana no Belo foi o lateral canhoto Salomão, ex-Vitória: “Eu já vinha acompanhando a equipe. É um grupo muito forte, que tem tudo para conseguir o acesso e ser campeão. A gente tem que pensar assim. Eu vejo um time muito qualificado e venho aqui para somar para conseguirmos alcançar os objetivos do clube”, afirmou o jogador, nascido em Muzambinho-MG, e com passagens por Guarani Athletico-PR e Oeste Barueri.

BOM RETROSPECTO

Na rodada passada, o Bota ficou no empate sem gols com o ABC no Estádio Almeidão. O Belo não sabe o que é perder há cinco jogos no Brasileiro. A última derrota foi dia primeiro de maio, contra o Ferroviário fora de casa. Depois venceu o Altos, Vitória, empatou com o Campinense, venceu o Volta Redonda e empatou com o ABC, foram 11 pontos conquistados em 15 disputados.

MAIS REFORÇOS

O Executivo de futebol Francisco Sales disse que o clube deve trazer mais um zagueiro, tendo em vista que dos quatro jogadores da posição, um está machucado, e o time vai trazer ainda um ou dois atacantes de beirada. Cogita-se no zagueiro William Alves de 35 anos do Metropolitano-SC.

Desfalques

O técnico Gerson Gusmão tem pelo menos seis jogadores entregues ao departamento médico e que mais uma vez ficarão fora da próxima rodada, os volantes Tinga e Pablo o meia Esquerdinha, os laterais esquerdo Lucas Gabriel e Bruno Ré e o zagueiro Jonathan Costa. Com isso, um provável time para encarar o Paysandu deve ser: Luiz Carlos; Gabriel Yanno, Leandro Camilo e Paulo Victor; Edvan, PH, Ratinho, Alessandro e Nádson; Kesley e Gustavo Coutinho.

Confira também: