Série C: Adriano Martins é apresentado oficialmente no Fortaleza

O jogador pode aparecer como titular na próxima partida do tricolor, contra o Confiança

Anunciado e regularizado na última quinta-feira como novo reforço do Fortaleza para a sequência da Série C, o atacante Adriano Martins, de 33 anos, foi apresentado pelo presidente Jorge Mota nesta segunda-feira.

0002050112583 img

Fortaleza, CE, 09 (AFI) – Praticamente classificado para o mata-mata da Série C, o Fortaleza apresentou oficialmente mais um reforço para ajudar o time na sequência da competição. Anunciado e regularizado na última quinta-feira como novo reforço do Fortaleza para a sequência da Série C, o atacante Adriano Martins, de 33 anos, foi apresentado pelo presidente Jorge Mota nesta segunda-feira.

O jogador tem passagens por clubes como Treze, Botafogo-PB, Internacional e Vasco. No exterior, o atacante defendeu Málaga, da Espanha, Cerezo Osaka, Gamba Osaka e Tokushima Vortiz, todos do Japão, além de El Jaish, Umm-Salal e Qatar SC, do Catar. Por último, estava no Japão, atuando pelo Ventforet Kofu.

O recém-contratado do Tricolor almeja colaborar com a equipe no Campeonato Brasileiro, projeta readaptação ao futebol nacional e aguarda a estreia pelo novo clube.

Há quase uma semana no Fortaleza, Adriano Martins foi apresentado oficialmente nesta terça-feira - Divulgação/Fortaleza EC

Há quase uma semana no Fortaleza, Adriano Martins foi apresentado oficialmente nesta terça-feira

“É um desafio não só para mim, mas para todos desse grupo. Temos um campeonato pela frente, e eu espero contribuir e fazer gols para que esse ano seja diferente”, afirmou o atacante, em entrevista coletiva.

Após o longo período no exterior, Adriano admite que necessita se reacostumar ao futebol brasileiro, inclusive à rotina e intensidade de treinos, e tem trabalhado de forma intensa desde a semana passada, quando se apresentou ao Leão. O jogador relata a característica de velocidade em campo e espera estar apto para atuar em breve.

“Eu estou me readaptando ao futebol brasileiro. Passei seis ou sete anos longe do meu país e retornei agora. Gosto de jogar mais pela beirada, chegando rápido para concluir em gol. Espero me adaptar o mais rápido possível ao time. O Fortaleza está precisando do meu futebol, e eu venho trabalhando sábado, domingo, sem folga. Vou tentar me readaptar o mais rápido possível para estar à disposição do professor Chamusca”, declarou.

A primeira oportunidade do atacante pode ser diante do Confiança, no próximo domingo, às 19h, na Arena Castelão, em partida válida pela 16ª rodada da Série C. Adriano Martins quer ajudar o Tricolor, almeja balançar as redes e projeta a vitória para selar a vaga nas quartas de final da competição.

“Vou procurar continuar treinando forte. Independente do tempo que ele (Marcelo Chamusca) for me usar no domingo, quando eu entrar em campo vou procurar me dedicar ao máximo e concluir as oportunidades que tiver para marcar gols. Espero que a gente possa conseguir matematicamente a classificação para a próxima fase”, falou.