SÉRIE B: Umberto Louzer leva Guarani ao melhor primeiro turno de Série B desde que voltou a divisão

Comandados por Umberto, o Guarani tem o melhor aproveitamento da Série B, após data FIFA

Umberto Louzer
Umberto Louzer tem um bom aproveitamento no comanda do Guarani (Foto: Reprodução/Guarani)

Campinas, SP, 26 (AFI) – Umberto Louzer caiu como uma luva no Guarani. Se o Bugre patinou até quase metade do Campeonato Brasileiro da Série B, após a chegada do novo comandante, o Alviverde teve uma “virada de chave” gigantesca e hoje é dono da melhor campanha após a data FIFA – tempo esse que foi justamente o período em que Louzer chegou ao Brinco de Ouro -, de lá para cá, o Guarani venceu todas as quatro partidas dentro do Brinco de Ouro, ganhou do ABC longe de casa, empatou com o Criciúma e perdeu somente para o Botafogo, em Ribeirão Preto. 

Dos 21 pontos disputados, o Bugre, de Louzer, conquistou 16, com um aproveitamento de 76,2% até aqui. As marcas não param por aí, Umberto e sua comissão também conseguiu levar o Bugre a marca de melhor primeiro turno desde que voltou a disputar a Série B em 2017. Com 32 pontos em 19 partidas, o Bugre superou a marca de 2021, quando fez 30 pontos, nos mesmos 19 jogos. 

“Acredito que estamos fazendo um bom trabalho, mas não podemos parar por aqui. Prezo muito pela evolução diária, penso sempre no nosso próximo adversário, sem projetar situações a longo prazo, e isso tem dado certo. Acredito que estamos em um caminho de evolução e devemos continuar para que possamos conquistar nossos objetivos ao final da temporada”, afirmou o treinador. 

Além de ter o melhor desempenho, o Guarani também fechou o primeiro turno com menos gols sofridos desde que voltou a disputar a segundona. Foram apenas 15 gols sofridos – uma média 0,7 gols sofridos por jogo -, que levaram o Bugre ter uma boa arrancada e melhora no desempenho defensivo. Conhecido por sua parte defensiva, Umberto elogiou a evolução da equipe e o desempenho defensivo. 

“Ficamos felizes de ver a equipe evoluindo como um todo, não apenas na parte defensiva. Também estamos sendo efetivos quando temos as oportunidades. Esses números mostram que estamos em evolução e isso é importante na altura do campeonato que estamos”, explicou. 

Por fim, Louzer projetou os próximos jogos do Bugre. O Guarani tem pela frente três jogos de extrema importância, contra equipes que brigam na parte de cima da tabela (Ceará, Juventude e Sport), todos dentro do Brinco de Ouro, e o treinador encara a sequência de forma positiva. 

“É importante para nós jogar partidas como essa diante do nosso torcedor. Eu sempre projeto o próximo jogo e vou continuar assim, precisamos pensar no Avaí, e depois no Ceará, mas ter o torcedor perto em jogos como esse é importante”, finalizou.

Confira também: