Série B: Treinador do ABC reconhece momento ruim, mas confia na recuperação

Fernando Marchiori continua sofrendo com muitas baixas por questões físicas

O ABC ainda não venceu na Série B do Brasileiro, mas o técnico Fernando Marchiori confia na recuperação

fernando marchiori abc 11
Fernando Marchiori quer recuperação do ABC (Foto: Divulgação / ABC)

Natal, RN, 05 (AFI) – Fernando Marchiori reconheceu que o ABC vive o pior momento desde a sua chegada, em março do ano passado. Afinal, o Mais Querido não somou pontos nas primeiras quatro rodadas do Campeonato Brasileiro da Série B.

Esse início ruim, porém, tem explicação. Fernando Marchiori vem sofrendo para colocar em campo o time que considera ideal por causa do alto número de jogadores que estão no departamento médico alvinegro.

“Os nossos problemas físicos e de lesões estão nos matando. Nós tivemos problemas com seis atletas apenas no dia que enfrentamos o Ituano. São muitos problemas acumulados e não estamos conseguindo apresentar o poder de reação desejado. Mas estamos pagando por um momento muito bom que o grupo teve, batendo todos os objetivos traçados pela diretoria”, disse Marchiori.

Mesmo com a maratona de jogos neste primeiro semestre de 2023, o ABC chegou na final do Campeonato Potiguar – ainda será disputada -, na semifinal da Copa do Nordeste e na terceira fase da Copa do Brasil.

“De minha parte acredito que para tudo existe um propósito e para superar esse momento adverso será necessário muita tranquilidade. De minha parte tenho de tirar lições e sabedoria dessa situação”, finalizou o treinador, que tem 19 vitórias, cinco empates e dez derrotas em 2023.

Em busca da reabilitação, o ABC volta a campo neste sábado, contra o CRB, às 20h30, no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), pela quinta rodada da Série B.

Confira também: